O TRISTE ADEUS A UM DR. MENINO…


Não raras vezes nossa vontade não bate com a vontade de Deus. Ele silencia, aparentemente se ausenta… E o mundo entra de sola: “ Onde Ele está..”

Por exemplo, só conseguia ver o Dr ANDRÉ LUIZ DORNELAS BRASIL DE FREITAS, sair da UTI de um Hospital em Brasília, onde se encontrava há mais de vinte dias e nos presentear com este sorrisão todo dele.

Participava de um grupo seleto onde sua Jovem esposa ISABELA SILVA COSTA DE FREITAS, enviava tocantes e comoventes áudios diários informando o quadro clínico do seu Dedé. Sua esperança era contagiante…

No entanto, logo de manhã, como um soco seco no estômago, viralizou neste 23/04/2023, a notícia de sua transferência para a Pátria Superior…

Sei, de Eternidade a Eternidade, a vontade de Deus reina; sei que sua vontade “ É boa, perfeita e agradável” Sei que “ na sua mão estão os meus dias” Sei que seus caminhos são elevados”. Isto consola a fé, mas não ajuda a passar pelo túnel de dor…

Como você explica: André Brasil, ingeriu um pedaço de carne, o qual foi parar no pulmão,( não sei como isto se dá), o que gerou uma infecção, vindo em consequência, a necrosar o pulmão direito. Em decorrência, seu pulmão precisou ser totalmente retirado. (Pneumonecotomia) Parecia tudo bem, mas surgiram outras complicações irreversíveis…

DR. MENINO, pois André, ainda não tinha 37 anos. Conheci o caçulinha do Sr Gaspar Balbino e Dona Marta Eustáquio, irmão da Scheilla Freitas, bem novinho. Era vibrante, intenso, vencedor e parecia ter muita vida pela frente. Ainda não tinha 03 anos de casado. De Advogado, Prof de Direito, Advogado - Geral da União, a Consultor Jurídico Adj do Ministério da Saúde- DF. Quando havia se mudado para Brasília, ia tomar posse no novo cargo, veio a fatalidade..

Discreto e distinto, igual a mamãe. Mas, como escrevia bem, ( Editor de revista jurídica). Já foi visto dedilhando uma viola; já foi visto debulhando um teclado. Tinha veia artística & mil habilidades…

André e Isabela viviam maravilhados um com outro. Formaram uma relação firmada em valores. Cresciam juntos, sonhavam juntos, nunca se cansavam de trocar elogios. As imagens do casamento, sempre foram postadas por eles com sendo o momento/evento mais feliz de suas vidas…

A filha da Professora Lígia, ( Isa, perdeu o pai Ivan da Saiasi, tbem muito precocemente) foi brava, esperançosa, lutou com Deus, além de suas forças e até o último momento…

Mas é isto. Não raras vezes nossa vontade não bate com a vontade de Deus… ( um dia Ele esclarecerá)

Jamais estarão sozinhos, Bela-Isa, filho Gustavo e irmã Scheilla..

Um pouco dessa dor é nossa e Deus vai lhes emprestar a força Dele para prosseguirem…
 

ARBORICÍDIO



É indiscutível. Mais do que necessária a obra de canalização da Av do Catiguá. Mas tem um arboricídio sem precedentes ocorrendo no local. Tudo legalizado, tudo autorizado, a cena no entanto é terrível. Evito passar por lá. Se pelo menos, essa gente fosse transparente. Segundo dizem, 490 árvores serão trucidadas no local. Vão, plantar outras, onde... quando...como...quantas...

FALTOU, PAI OMISSO”

Assim que circulou a notícia, a galera, usando a fabulosa toga on line, desceram o sarrafo, já se posicionou contra. Devem afinar com a proposição. Infelizmente o mundo está sendo dirigido pela opinião pública internética.

VAI CAIR, 3,2,1...


Fica próximo á Escola Dom Lustosa (onde deveria se ter um centro histórico). Cidade, que se apresenta sem passado, é cidade sem futuro...


MOÇO, ONDE FICA A DIFUSORA?


Ué, mudaram para pior a fachada da Rádio Difusora da Patrocínio? Retiraram as cores vibrantes do portal da emissora. Cadê o letreiro indicativo. Ficou chuézinha de tudo. “ Moço, onde fica a rádio Difusora, por aqui” Há sempre alguém desavisado, perguntando aos bons vizinhos da Av. Pe Matias. “ Essa casa cinza aí da esquina”. Aos 74 anos, uma das empresas mais longevas e bem sucedidas de Patrocínio. A que mais defendeu e defende o desenvolvimento de Patrocínio. Precisa ser um dos cartões postais da cidade. Um atrativo turístico e selfístico, com vista aérea e tudo. Aproveito para perguntar: Onde está a fabulosa discoteca da emissora? Onde foi parar a preciosa coletânea de vinil? Ou...desfizeram deles? Por favor, resgate um por um, com eles e uma gloriosa história, construam o “MEMORIAL RÁDIO DIFUSORA” Amamos a rádio do Sr Pedro. Nada menos do que isto.


Todas as notícias