Os atletas foram convidados por Rogério Henrique para defenderem o time da Série C
Galhardo na saída nesta tarde de terça-feira, mostra um poster com uniforme do CAP: "vou torcer pelos meus companheiros", disse. Foto: Rede Hoje
Da Redação da Rede Hoje
O Patrocinense perdeu dois de seus principais jogadores da temporada. Gabriel Galhardo, volante e capitão da equipe e Léo Alves, zagueiro central. Os dois eram contatos como dois dos melhores em suas posições na Serie D do Brasileirão. Ambos foram para o Pouso Alegre, que está perdurando na Série C, na zona do rebaixamento, e foram levando pelo técnico Rogério Henrique que também saiu do CAP.
Hoje, terça-feira (11/7) pela manhã, a Rede Hoje tentou falar com diretores, mas a informação que tinham era que estavam em reunião e que retornariam a ligação. Até o momento que concluímos esta reportagem não houve nenhum retorno da direção do CAP.
Galhardo falou pra Rede Hoje
Os atletas saíram por vota de 12h30 desta terça-feira com direção ao Sul de Minas, onde se apresentam ao técnico Rogério Henrique. Eles viajaram juntos no carro de Gabriel Galhardo. Na saída o volante, ex-capitão do time Grená, disse à Rede Hoje que estava indo porque a proposta do Pousão era muito boa e que, vai continua torcendo para o CAP. E disse mais:
— Fica feliz de ter o reconhecimento do trabalho, é uma proposta boa que sempre diz que a gente está trabalhando bem. Fico agradecido imensamente do CAP, quero agradecer por tudo que passei aqui, por sempre ter sido tratado com muito respeito carinho. Espero que o torcedor lembre bem de
mim aqui e espero poder continuar desempanhado bem minha carreira. Vou torcer bastante pro CAP conseguir o tão sonhado acesso.
Também direcionou uma palavra aos seus ex-colegas de clube. “gente sempre exaltou bastante a qualidade desse elenco. E aí a hora de mostrar cada vez mais isso. Torço muito pelos meus companheiros. Eles são extremamente capacitados para poder desempenhar o bom papel e continuar levando o CAP no caminho que tem estado. Valeu! Obrigado torcedor!”, falou o ex-capitão.
A palavra do treinador Bill
O técnico do Patrocinense não fugiu de responder sobre essa perda da coluna vertebral do time, disse que “página virada essa história”. Sai o volante, capitão da equipe e o zagueiro, um dos esteios na defesa. Mesmo assim, Bill garante que “o Patrocinense não tem apenas 11 jogadores, tem um elenco qualificado e as peças que forem entrar no lugar ali, vão suprir totalmente a ausência desses atletas”.
E falou mais:
— Então, é página virada essa história. Assim como teve a saída do Rogério (técnico anterior) e do Leandro (Verdelho, preparador físico), os atletas deram para comissão, junto com a diretoria, o respaldo do trabalho, da mesma forma a gente dá o respaldo e a confiança aos atletas que aqui permanecem. Como eu já dei entrevistas durante a semana falando que o Patrocinense não tem apenas 11 jogadores, ele tem um elenco qualificado. Então as peças que forem entrar no lugar, vão suprir totalmente a ausência desses atletas que estão sendo desligados. Desejo toda sorte e sucesso para o Galhardo e para o Léo. É Vida que segue, tanto para o Patrocinense quanto para eles.
A diretoria se posiciona por nota
A diretoria emitiu um comunicado, explicando a saída dos atletas e desejou sorte a eles:
“Viemos informar que o volante Gabriel Galhardo não faz mais parte do elenco de jogadores da Patrocinense. Já estava acordado que teríamos que liberá-lo caso surgisse alguma proposta do exterior ou de algum clube de divisão nacional superior, fato que acabou se consumando. Lamentamos a saída repentina, mas não podemos deixar de destacar o profissionalismo e comprometimento que o atleta sempre teve com nosso projeto, além do excelente serviço prestado dentro de campo. Boa sorte na sequência de sua carreira, Gabriel”.
“O Clube Atlético Patrocinense informar que os zagueiros Leo Alves e Marcão não fazem mais parte do elenco de jogadores do Patrocinense, o clube agradece a eles os excelentes serviços prestados. Boa sorte na sequência de suas respectivas carreias”, encerra a nota oficial do clube.
Ainda hoje, em vídeo, o Esporte TV no canal da Rede Hoje no Youtube, trará mais informações.