Em uma adaptação em português que mistura a clássica melodia italiana com o estilo bossa nova, lançamento foi planejado como um presente especial para o Dia dos Namorados

Rita Lee e Roberto de Carvalho. Crédito: reprodução | Instagram

Da redação da Rede Hoje

Roberto de Carvalho — marido e parceiro de uma vida de Rita Lee — lançou uma versão inédita da icônica canção "Volare (Nel Blu di Pinto di Blu)", originalmente interpretada por Domenico Modugno e Franco Migliacci. O lançamento da música gravada pela esposa ocorreu no domingo (10). E foi planejado como um presente especial para o Dia dos Namorados, refletindo a parceria e o amor duradouro entre os dois artistas.

A novidade traz a voz de sua falecida esposa, a cantora Rita Lee, em uma adaptação em português que mistura a clássica melodia italiana com o estilo bossa nova.

Em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, Roberto de Carvalho explicou que a nova versão de "Volare" é também uma maneira de matar a saudade de Rita Lee, que faleceu há pouco mais de um ano, vítima de câncer de pulmão. Ele destacou a importância de manter viva a memória e a obra da cantora, afirmando que essa homenagem é uma forma de sentir sua presença contínua. "É uma maneira de matar a saudade, é uma maneira de homenageá-la e de fazer com que a obra permaneça viva. Permaneça organicamente viva", disse Roberto.

A canção "Volare", lançada originalmente em 1958, é a única em língua não inglesa a vencer um prêmio Grammy e tem sido regravada inúmeras vezes ao redor do mundo. A versão de Rita Lee e Roberto de Carvalho incorpora elementos do bom-humor e da delicadeza característicos de Rita, dando à canção uma nova vida e um toque brasileiro. Roberto ressaltou que a música faz parte de um grande acervo de memórias que Rita deixou para ser compartilhado com o público após sua morte.

Roberto de Carvalho também comentou sobre a metáfora presente no clipe da música, que simboliza a presença contínua de Rita. "A metáfora da letra e do clipe é como se a Rita estivesse voando aqui. Como se tivesse, não, porque ela está. Ela está aqui nesse exato momento. A gente que não pode ver, mas pode sentir", ressaltou o músico. A nova versão de "Volare" é um tributo tocante que permite aos fãs celebrarem o legado de Rita Lee, mantendo sua arte viva e presente no coração de todos.

Confira o clipe de "Volare", com Rita Lee e Roberto de Carvalho, abaixo.



Todas as notícias