Cerimônia de abertura no Rio Sena ocorrerá às 14h30 de sexta-feira

Imagem de Mollyroselee | Pixabay


O mundo de olho em Paris, começam os jogos olímpicos 2024

Da redação da Rede Hoje

Como de costume, os Jogos Olímpicos oferecem uma chance única para ver os melhores atletas de diversas modalidades competindo em um espetáculo global. A abertura de abertura dos Jogos de Paris 2024 sairá às 14h30 (horário de Brasília) na sexta-feira (26), marcando o início de um evento que reunirá atletas de todo o mundo em busca de feitos históricos. Mesmo que não sejam brasileiros, esses atletas merecem nossa atenção.

Entre os destaques da competição, a ginasta norte-americana Simone Biles é, sem dúvida, uma das figuras mais aguardadas. Após optar por se ausentar de várias provas nos Jogos de Tóquio para focar na sua saúde mental, Biles, de 27 anos e 1,42 metro de altura, retorna em grande forma. Com cinco medalhas de ouro conquistadas no Mundial de 2023, ela promete um grande espetáculo e já soma sete medalhas olímpicas ao longo das edições do Rio e Tóquio.

No basquete, a seleção masculina dos Estados Unidos, sempre um dos grandes favoritos, chega reforçado para Paris. LeBron James, que não participou das duas últimas edições, está de volta. Kevin Durant também integra a equipe, e Stephen Curry, um dos maiores nomes do esporte, disputará sua primeira Olimpíada. Todos eles são veteranos que podem estar se despedindo das competições olímpicas.

No futebol feminino, a Espanha, atual campeã mundial, contará com as estrelas Alexia Putellas e Aitana Bonmatí, vencedoras dos últimos três prêmios de Melhor Jogadora do Mundo da FIFA.

No tênis, a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, estará presente. Novak Djokovic, maior vencedor de Grand Slams entre os homens com 24 títulos, buscará seu primeiro ouro olímpico (ele tem um bronze conquistado em Pequim 2008). A expectativa é alta para ver Carlos Alcaraz, de 21 anos, e Rafael Nadal, de 38 anos, competindo juntos na chave de duplas, uma rara combinação de duas gerações de excelência do tênis mundial.

Entre as modalidades que oferecem mais provas e medalhas, natação e atletismo se destacam. Nos 200 metros, o norte-americano Noah Lyles, conhecido por seu estilo irreverente e inspirado em Usain Bolt, tentará superar o recorde mundial do jamaicano e conquistar o ouro também nos 100 metros, repetindo seu sucesso no Mundial de 2023.

No salto com vara , o sueco Armand Duplantis, que já cortejou o recorde mundial oito vezes aos 24 anos, é um dos favoritos. Nos 400 metros com barreira, o norueguês Karsten Warholm, ouro em Tóquio, enfrentará o brasileiro Alison dos Santos em uma disputa emocionante.

Nas piscinas, o francês Léon Marchand, de 22 anos, é o nome principal da delegação anfitriã. Após quebrar o recorde mundial de Michael Phelps nos 400 metros medley, Marchand é considerado favorito em várias provas. A americana Katie Ledecky, medalhista em Londres, Rio e Tóquio, também é uma forte candidata.

Por fim, nas modalidades radicais, o skatista norte-americano Nyjah Huston é um nome a ser apresentado, trazendo uma expectativa adicional para o Brasil, que se destaca nessas competições. 


Fonte: Agência Brasil


Todas as notícias