O Galo criou as melhores chances e esteve em vantagem numérica durante boa parte do jogo, após as expulsões de Marinho e Tinga do Fortaleza

Crédito Foto: Pedro Souza / Atlético

O empate deixou o Atlético na 9ª posição, com 41 pontos, enquanto o Fortaleza se manteve em 3º lugar, com 56 pontos, consolidando-se como um dos candidatos ao título.

Da redação da Rede Hoje

O Atlético Mineiro deixou escapar uma grande oportunidade de vencer o Fortaleza e encostar no G-6 do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando com um time misto e fora de casa, o Galo criou as melhores chances e esteve em vantagem numérica durante boa parte do jogo, após as expulsões de Marinho e Tinga do Fortaleza.

O Fortaleza abriu o placar com um gol de Marinho aos 14 minutos do primeiro tempo, após um belo drible e chute certeiro no ângulo de Everson. Apesar do bom início do Leão, o Atlético pressionou e conseguiu o empate logo aos dois minutos do segundo tempo, com um cabeceio preciso de Fausto Vera. O Galo continuou buscando a virada, especialmente após o Fortaleza perder dois jogadores, mas o goleiro João Ricardo brilhou e evitou a derrota dos donos da casa com grandes defesas nos minutos finais.

O empate deixou o Atlético na 9ª posição, com 41 pontos, enquanto o Fortaleza se manteve em 3º lugar, com 56 pontos, consolidando-se como um dos candidatos ao título. O resultado marcou o fim de uma sequência de 12 vitórias consecutivas do Fortaleza como mandante.

O jogo. O Atlético começou a partida com boa intensidade e acertou o travessão logo aos 13 minutos, com um chute de fora da área de Renzo Saravia. No entanto, foi o Fortaleza que abriu o placar logo em seguida, com Marinho. O Galo teve chances de empatar ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu finalizar bem. Na volta do intervalo, o Atlético conseguiu o empate rapidamente, e a pressão aumentou após as expulsões de Marinho e Tinga. Mesmo assim, o time não conseguiu transformar essa vantagem em gols, graças à atuação de João Ricardo, que fez defesas cruciais.

Ficha Técnica

Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Data: 16 de outubro de 2024 (quarta-feira), 21h30 (de Brasília).

Local: Arena Castelão, Fortaleza.

Fortaleza 1 x 1 Atlético

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Rossetto, Hércules, Martinez (Yago Pikachu); Marinho, Lucero (Breno Lopes), Moisés (Renato Kayzer/José Welison). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Atlético: Everson; Renzo Saravia; Bruno Fuchs, Igor Rabello, Mariano; Fausto Vera, Paulo Vitor (Otávio), Igor Gomes (Gustavo Scarpa), Brahian Palacios (Caio Maia); Alisson (Robert), Alan Kardec. Técnico: Gabriel Milito.

Gols: Marinho, aos 14 minutos do 1ºT (FOR); Fausto Vera, aos 2 minutos do 2ºT (ATL).

Cartões amarelos: Bruno Pacheco (FOR), Marinho (FOR), Palacios (ATL), Paulo Vitor (ATL).

Cartões vermelhos: Marinho, Tinga (FOR).

Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Neuza Inês Back e Michael Stanislau. VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior.

Público: 23.046.

Renda: R$ 301.513,00.


Todas as notícias