Na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes terão o desafio de manter o foco no Brasileirão: Flamengo busca reduzir a diferença para o líder Botafogo e o Atlético, 11º na tabela tenta se aproximar do G-7, sonha com vaga na Libertadores.

Crédito Foto: Pedro Souza | Atlético

Nesta quarta-feira (13), às 20h, Flamengo e Atlético voltam a se enfrentar no Maracanã

Da redação da Rede Hoje

Nesta quarta-feira (13), às 20h, Flamengo e Atlético voltam a se enfrentar no Maracanã, apenas três dias após o confronto que definiu o título da Copa do Brasil, conquistado pelo Flamengo. Agora, na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, ambas as equipes terão o desafio de manter o foco no Brasileirão. O Flamengo, atual quinto colocado com 58 pontos, segue na disputa pelo título e busca reduzir a diferença para o líder Botafogo. Já o Atlético, 11º na tabela com 41 pontos, tenta se aproximar do G-7, sonhando com uma vaga na Libertadores.

O Rubro-Negro chega embalado pelo título recente, mas terá que lidar com uma lista significativa de desfalques. Allan está suspenso após a expulsão contra o Cruzeiro, enquanto Léo Ortiz, Gerson, Gonzalo Plata e Varela foram convocados por suas seleções. Além disso, os lesionados Arrascaeta, Pedro, Viña e Cebolinha não estarão disponíveis. Pulgar, cortado da seleção chilena, e De la Cruz, também lesionado, completam as ausências. Por outro lado, Luiz Araújo está de volta e poderá compor o banco de reservas, oferecendo mais uma opção para o técnico Filipe Luís.

O Atlético, que amarga a derrota na Copa do Brasil em pleno Mineirão, chega pressionado ao Maracanã e precisa de uma vitória para manter viva a esperança de se classificar para a Libertadores. Ocupando a 11ª posição, o time mineiro vê nas próximas rodadas a chance de subir na tabela. O técnico Gabriel Milito terá os reforços de Deyverson e Fausto Vera, que retornam após desfalcarem o Galo na final. No entanto, o time também sofre com baixas: Junior Alonso, Alan Franco e Eduardo Vargas foram convocados, o que deixa a equipe com menos opções.

Além das convocações, o Atlético contará com o retorno de Igor Gomes, Gustavo Scarpa e Mariano, que cumpriram suspensão na última rodada. Em contrapartida, Paulo Vitor está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, enquanto Cadu permanece fora por lesão. Com um jogo a menos, contra o Athletico-PR, a equipe mineira enxerga as próximas partidas como fundamentais para recuperar pontos perdidos e garantir uma posição mais favorável na reta final do campeonato.

O confronto promete ser um marco para ambos os times. Para o Flamengo, é uma oportunidade de consolidar sua posição no topo e manter a pressão sobre o Botafogo. Já para o Atlético, a partida representa uma chance de recuperar a confiança e ganhar moral na busca pelo G-7, que assegura a classificação para a Libertadores.

Confira as prováveis escalações:

Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Pereira, David Luiz (Fabrício Bruno), Alex Sandro (Ayrton Lucas); Everton Araújo, Carlos Alcaraz, Matheus Gonçalves (Lorran); Bruno Henrique, Luiz Araújo e Michael. Técnico: Filipe Luís.

Atlético: Everson; Saravia (Lyanco), Battaglia, Bruno Fuchs; Fausto Vera, Otávio, Gustavo Scarpa, Bernard; Hulk, Paulinho e Deyverson. Técnico: Gabriel Milito.

Arbitragem: Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES); assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Henrique Neu Ribeiro (SC); VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Onde Assistir:

A partida será transmitida pelo Sportv (TV por assinatura) e pelo Premiere (Pay-Per-View).


Todas as notícias