Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela nesta quinta-feira (14), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Maturín.
Foto: Matthew Pover / Divulgação
Vinicius Júnior estará de volta ao time do Brasil
Da redação da Rede Hoje
Em busca de mais uma vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela nesta quinta-feira (14), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Maturín. Com 16 pontos, o Brasil está na 4ª posição da tabela e tem boas chances de encerrar a rodada entre os líderes da competição.
Para isso, a equipe comandada por Dorival Júnior precisa vencer e contar com tropeços de Colômbia e Uruguai, que se enfrentam amanha sexta-feira (15). O Brasil encara o Uruguai na sequência, na terça-feira (19), em Salvador.
Para o confronto contra a Venezuela, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com Rodrygo, desfalque importante após lesão na coxa direita sofrida no último sábado (9), enquanto defendia o Real Madrid. Vinicius Júnior ocupará a vaga do atacante.
“Vamos com a equipe que iniciou a última partida, apenas com a entrada de Vinicius Júnior no lugar do Rodrygo. Já tinha a ideia de repetição. São jogadores de alto nível, que terão suas oportunidades”, afirmou Dorival Júnior em coletiva de imprensa.
Provável Escalação do Brasil: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner; Bruno Guimarães, Gerson; Savinho, Raphinha, Vinicius Júnior; Igor Jesus.
Dorival Júnior alertou para as dificuldades do duelo, destacando a evolução do futebol venezuelano: “A Venezuela tem crescido muito nos últimos anos. Eles estão invictos em casa há cinco jogos, inclusive empataram com Uruguai e Argentina. Não vai ser um jogo simples. Esqueçam a imagem que se tinha da Venezuela no futebol sul-americano. Apesar disso, confio que vamos fazer dois grandes jogos, incluindo o próximo contra o Uruguai”, disse o técnico.
Adversário em Ascensão
A Venezuela, que atualmente ocupa a 8ª posição com 11 pontos, também vive um bom momento e conta com jogadores em clubes importantes. Entre os destaques estão Soteldo, do Grêmio, e Savarino, do Botafogo.
A provável escalação da Venezuela deve incluir: Romo; Aramburu, Ángel, Ferraresi, Navarro; Martínez, Cásseres, Herrera; Savarino, Machís, Rondón.
A partida promete ser desafiadora para ambas as seleções, com o Brasil em busca de consolidar sua posição entre os primeiros colocados e a Venezuela determinada a manter sua invencibilidade em casa.