
Foto: Iquique/Instagram
O jogo começou com o Galo pressionando, e logo aos 9 minutos saiu o primeiro gol: Rubens acertou um belo chute colocado de fora da área e abriu o placar. Com a desvantagem e jogando diante de sua torcida, o time chileno se lançou ao ataque. A pressão surtiu efeito aos 34 minutos, quando Álvaro Ramos empatou a partida de cabeça.
O Iquique voltou melhor do intervalo e passou a dominar as ações do segundo tempo até conseguir a virada. Em boa jogada de Edson Puch, Álvaro Ramos apareceu novamente e virou o jogo aos 53 minutos.
Para quem esperava uma reação do Atlético, a decepção veio logo em seguida. Aos 60 minutos, em uma cabeçada espetacular, Diego Orellana marcou o terceiro do Iquique. O Galo ainda tentou reagir e diminuiu com um belo gol de Bernard, aos 78 minutos, mas já era tarde demais.
Com a derrota, o Atlético foi ultrapassado pelo Cienciano e perdeu a liderança do grupo H. Uma noite de glória para o Iquique e de frustração para os mineiros.
Agora, o foco do Atlético se volta para o Campeonato Brasileiro. No domingo (11), às 17h30 (horário de Brasília), o time recebe o Fluminense na Arena MRV, em um confronto importante pela competição nacional.
Ficha Técnica:
Deportes Iquique 3 x 2 Atlético Mineiro
Data: Quinta-feira, 08 de maio de 2025
Local: Estádio Tierra de Campeones, Chile
Gols: Rubens (CAM: 4 minutos), Álvaro Ramos (Iquique: 34 minutos e 53 Minutos), Orellana (Iquique: 60 minutos) e Bernard (CAM: 78 minutos).
Escalação Atlético Mineiro: Everson, Saravia (Natanael) , Rômulo (João Marcelo), Alonso e Caio Paulista (Cuello) ; Rubens, Igor Gomes (Fausto Vera) e Scarpa; Palacios (Junior Santos), Bernard e Rony. Técnico: Cuca
Escalação Deportes Iquique: Requena, Gómez, Saborit, Ferreyra e Jorquera; Soto, Fuentes e Hoyos; Álvaro Ramos, Dávila e Parraguez. Técnico: Fernando Diaz