Time grená enfrenta o North fora de casa e precisa vencer para seguir com chances de voltar à elite do Campeonato Mineiro



Elenco do Patrocinense treinou em Montes Claros  nesta sexta, antes da partida decisiva deste sábado (19) – Foto: Estéfano Caetano/CAP

Da Redação da Rede Hoje

O Clube Atlético Patrocinense entra em campo neste sábado (19), às 15h30, em Montes Claros, para enfrentar o North Esporte Clube pela penúltima rodada do triangular final do Módulo II do Campeonato Mineiro. A partida é crucial para as pretensões da equipe grená, que precisa da vitória para manter vivo o sonho do retorno à elite do futebol estadual.

Com dois jogos ainda a disputar, o Patrocinense é o único time do grupo D que ainda não pontuou, mas depende apenas de si: se vencer o North neste sábado e depois o Democrata-SL, conquista o acesso e a vaga na final da competição.

A ausência da Torcida Grená em Montes Claros causou frustração. A Mancha Granada, principal organizada do clube, não pôde comparecer ao estádio porque, segundo o diretor da torcida, Igor Gabriel, o North Esporte Clube não liberou os 10% de ingressos a que o Patrocinense tem direito como visitante. A diretoria do CAP, por meio do presidente Fúlvio Eduardo Barbosa, tentou viabilizar a presença da torcida mesmo após um imprevisto com o ônibus que seria usado — que quebrou até a quinta-feira (18). Um novo veículo foi conseguido na sexta-feira, mas o clube de Montes Claros alegou que a solicitação deveria ter sido feita até quinta-feira.

O presidente do Patrocinense buscou solução até às 18h de sexta, sem sucesso, e considerou a decisão do North, "um absurdo, não é assim que se faz futebol", disse. Segundo o dirigente, ele comunicou o fato à Federação Mineira de Futebol. A diretor grená afirma ainda que "independentemente da presença de torcedores, o clube mandante é obrigado a reservar o espaço". “Agora, esperamos que a resposta venha em campo”, disse Fulvio Eduardo Barbosa.

Durante a semana livre, devido à folga na rodada passada, o técnico Vitor Bill aproveitou para ajustar o time e trabalhar a preparação física e tática do elenco. A última atividade foi realizada na manhã de sexta-feira (18), já em Montes Claros. O treinador não revelou a escalação, mas poderá contar com os retornos do lateral Júlio César e do zagueiro Luizão, peças importantes na estrutura defensiva do time.

Premiação
Segundo Rede Hoje apurou com um diretor do Patrocinense, a diretoria do CAP prometeu um prêmio de R$ 120 mil em caso de acesso. Além disso, há um bônus de R$ 20 mil oferecido ao elenco se conquistar a vitória diante do North neste sábado. A diretoria demonstrou confiança no grupo e acredita em uma reta final positiva.

O confronto será realizado na Arena Credinor (Estádio José Maria Melo), onde a expectativa é de casa cheia. O North, líder do grupo ao lado do Democrata com cinco pontos, encara o duelo como uma “final antecipada” e tenta garantir o acesso com uma rodada de antecedência. O presidente do clube, Victor Oliveira, mobilizou a torcida para lotar o estádio.

A partida será transmitida ao vivo pela Rede Hoje com link da FMF TV, além da Rede Minas, Rádio Itatiaia (100,3 FM) e pelo canal da emissora no YouTube, com cobertura em tempo real. A Rede Hoje acompanhará todos os detalhes antes, durante e depois do jogo, com boletins ao vivo, entrevistas e cobertura no site e redes sociais.

O CAP aposta na união entre comissão técnica, elenco e diretoria para buscar a virada na reta final do campeonato e voltar a figurar entre os grandes do futebol mineiro.


Todas as notícias