Lucas Silva e Eduardo estão fora por suspensão; Kaio Jorge viaja, mas pode ser poupado em jogo decisivo na Fonte Nova


Jardim terá que modificar o Cruzeiro para encarar o Bahia em Salvador. 
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Da Redação da Rede Hoje

O técnico Leonardo Jardim fechou neste domingo (14) a preparação do Cruzeiro para enfrentar o Bahia, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece nesta segunda-feira (15), às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A equipe celeste terá mudanças obrigatórias no meio-campo e poderá poupar peças importantes no ataque.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o capitão Lucas Silva está fora. Para sua vaga, a tendência é a entrada de Matheus Henrique. Outra ausência confirmada é a do volante Eduardo, punido com três jogos pelo STJD após expulsão contra o Vitória. Ele já cumpriu uma partida e desfalca o time também contra o RB Bragantino. Com isso, Jardim terá de remontar o setor central.

No ataque, a expectativa está em Kaio Jorge, artilheiro isolado do Brasileirão com 15 gols e também goleador da Copa do Brasil, com cinco. O jogador foi decisivo na classificação contra o Atlético, mas revelou ainda sentir receio por conta de uma lesão muscular sofrida na Seleção. Caso seja poupado, o recém-contratado Gabigol pode iniciar entre os titulares. O treinador também relacionou os reforços Ryan Guilherme e Keny Arroyo, que ficam à disposição no banco de reservas.

O provável Cruzeiro que vai a campo tem: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Matheus Henrique e Christian; Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge (Gabigol). A equipe chega embalada após vitórias sobre Internacional (2 a 1) e São Paulo (1 a 0), além do triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-MG na Copa do Brasil, e busca o terceiro resultado positivo seguido na Série A. Com 44 pontos, o time pode recuperar a vice-liderança perdida para o Palmeiras.

Do outro lado, o Bahia, comandado por Rogério Ceni, tenta voltar ao G4. A equipe soma 36 pontos e caiu na tabela após a vitória do Mirassol. O provável time conta com: Ronaldo; Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Michel Araujo (Cauly), Kayky (Sanabria) e Willian José. Entre os desfalques estão Kanu, Caio Alexandre, Erick, Ruan Pablo, Tiago, Erick Pulga e Ademir. O reforço é a volta do lateral Santiago Arias, que estava na seleção colombiana.

A arbitragem será de Flávio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Daniel Luis Marques (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC). No VAR estará Thiago Duarte Peixoto (SP). A transmissão ao vivo será feita pelos canais SporTV e Premiere, com opção em áudio pelo YouTube na Samuca TV, a partir das 18h.


Todas as notícias