Press ESC to close

Saúde | Ipsemg divulga sexta (23) resultado de credenciamento que pode reabilitar Santa Casa de Patrocínio

Imagem de sarcifilippo por Pixabay

Divulgação da lista de hospitais credenciados para nova etapa deve ocorrer até o final desta semana.

Da Redação da Rede Hoje

O diretor da Câmara Municipal de Patrocínio, Rodrigo Oliveira, apresentou informações sobre o atendimento do Ipsemg no município durante este sábado. Segundo o representante do legislativo, a Santa Casa de Patrocínio participou do terceiro ciclo de contratações do edital aberto pelo instituto estadual. O processo de habilitação da instituição de saúde ocorreu recentemente e permite que o hospital dispute uma vaga no atual cronograma de expansão da rede.

O Ipsemg deve publicar a lista das entidades contempladas nesta terceira rodada de credenciamentos até a próxima sexta-feira. A informação foi obtida por Oliveira durante visita realizada à diretoria do órgão em Belo Horizonte para tratar do atendimento aos servidores públicos. A expectativa é que o nome da unidade de saúde local figure na nova relação oficial. A verificação feita pela reportagem confirmou que a instituição consta em documentos preliminares do dia 16.

Histórico

O problema que interrompeu o convênio teve origem em um documento validado fora do prazo pelo Conselho Regional de Medicina. Segundo a gerente de Relações Institucionais, Janaína Mendes, a documentação foi enviada nos prazos internos, mas a validação do conselho ocorreu tardiamente. O Ipsemg não aceitou o documento após o período estabelecido, o que inviabilizou a renovação automática da parceria anterior. A ausência temporária do registro gerou a rejeição inicial do processo administrativo.

A instituição manteve a assistência aos servidores por meio de 2 aditivos contratuais. Após o encerramento do segundo aditivo, o instituto estadual decidiu não autorizar novas prorrogações fora do edital principal de credenciamento. Maristela Brito, presidente do Conselho de Administração, afirmou que os prazos legais foram respeitados pelo hospital no processo. O atraso na validação técnica estava fora do controle direto da administração da Santa Casa.

Segundo Augusto Moura, superintende da Santa Casa, em reportagem anterior da Rede Hoje, “a retomada do atendimento depende agora exclusivamente da publicação deste novo edital estadual para formalizar o vínculo jurídico entre as partes”. Com a inclusão da Santa Casa no informativo oficial desta semana, a expectativa é que o impasse documental seja finalmente superado. O hospital buscou alternativas administrativas constantes junto ao órgão mineiro para regularizar o contrato de prestação de serviço. A publicação no jornal Minas Gerais sinaliza a viabilidade do retorno das atividades hospitalares.

@redehoje
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.