MINEIRO. CAP e América Mineiro podiam mais, mas valeu pela conquista de um ponto para cada pelo 0 a 0

Com o resultado o CAP tem a melhor campanha entre os clubes do interior até agora

Foto: Alair Constantino|Dono do Apito

capxam-alair

A presença de público foi muito boa


Luiz Antônio Costa|Rede Hoje


CAP e América fizeram um jogo de segurança, quase burocrático na tarde deste domingo pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, no estádio Pedro Alves do Nascimento. O empate sem gols em Patrocínio (MG) agradou aos dois times. O Atlético Patrocinense ficou com a quarta posição, sendo que na três primeiras ficaram os times da capital e o América comemora o fato de voltar a capital com um importante ponto na bagagem.

 

capxame-estavo germano

O jogo foi muito disputado e o resultado mostrou o equilibrio entre as equipes. Foto: Estevâo Germano | América MG

Com o empate, o CAP fica em 4o lugar com 8 pontos e a melhor campanha do interior, ficando à frente do Tupynambás no saldo de gols. A equipe americana chegou aos 11 pontos e segue na liderança do Estadual. O Coelho leva vantagem também nos critérios de desempate em relação ao Cruzeiro-MG, segundo colocado, que tem a mesma pontuação.

 

Agora, o CAP tem uma semana para a preparação para enfrentar, domingo, 11 da manhã, o Villa Nova, no Castor Cifuentes "Alçapão do Bonfim", em Nova Lima. O Coelho joga contra a URT no sábado, às 21h, no Independência.

 

O JOGO. Os primeiros minutos da partida foram muito estudados pelos dois lados. Ora o América tomava a iniciativa, ora o CAP ia pra cima do Coelho, mas ambos encontravam dificuldades para penetrar nas defesas que se posicionava bem à frente da área.

 

FELIPE ALVES FORA. Com apenas 9 minutos de jogo Welington Fajardo foi obrigado a mexer no time, tirando uma das principais peças. Felipe Alves sentiu a coxa numa arrancada. Resultado: teve que sair de campo, entrando Otacílio em seu lugar. O problema é o excesso de jogos em pouco mais de 15 dias e os clubes estão vindo de uma pré-temporada. A de Felipe Alves é uma lesão que preocupa.

MATEUZINHO MARCADO DE PERTO POR BRUNO MORENO

Matheuzinho(AME) disputa a bola com Bruno Moreno(CAP). Foto: Estevâo Germano | América MG 

 

A primeira grande oportunidade de gol foi Grená. Jogada espetacular pela direita, aos 18 minutos. Cruzamento, Otacílio Neto cabeceou e obrigou Fernando Leal fazer linda defesa. Esse foi o lance mais bonito e perigoso do jogo. Aos 22, Felipe Azevedo invadiu a área e foi derrubado pela defesa, mas a arbitragem não viu o pênalti e marcou apenas falta a um passo da linha. Após a cobrança, Viçosa finalizou pela linha de fundo.

 

O Américo chegou a fazer um gol com Júnior Viçosa, após passe de Marcelo Toscano, aos 39 minutos. Mas, ficou clara a posição de impedimento do camisa 9 americano.

 

SEGUNDO TEMPO. O América-MG voltou do intervalo com mais posse de bola, tentando de todas as formas entrar na devesa do Patrocinense. Aos 14, Matheusinho chapelou dois adversários e invadiu a área, mas foi travado na hora do chute. Aos 31, Felipe Azevedo chutou de longe e obrigou boa defesa do goleiro Júlio César.

 

QUASE. O grande lance do Atlético Patrocinense no segundo tempo ocorreu numa jogada em velocidade pela esquerda, com Kellyton cruzando e Toni Galego, que fez bela partida, debaixo do gol, colocando por cima.

 

Givanildo promoveu a entrada de Jonatas Belusso na vaga de Viçosa, que deu mais mobilidade ao ataque americano, mas ficou nisso. Por outro lado, Welington mexeu no CAP aos 32 do segundo tempo, colocando Val Barretos no lugar de Otacilio e aos 41 com Fernando no lugar de Dedê, que saiu extenuado. As alterações cumpriram o protocolo, mas não mudaram a face do jogo.

 

PATROCINENSE-MG 0x0 AMÉRICA

Motivo: Campeonato Mineiro – 5ª rodada

Estádio: Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio (MG)

 

PATROCINENSE-MG: Júlio César; Kellyton, Diego Borges, Betão e Ian Barreto; Bruno Moreno, Davi, Tony Galego e Dede (Fernando); Pavani e Felipe Alves (Otacílio Neto). Técnico: Wellington Fajardo

 

AMÉRICA: Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo, Marcelo Toscano e Júnior Viçosa(Jonas Belusso). Técnico: Givanildo Oliveira

 

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

Auxiliares: Márcio Eustáquio Sousa Santiago e Samuel Henrique Soares Silva

Cartões amarelos: Ian Barreto (Patrocinense)

Cartões vermelhos: nenhum.

 

Confira os RESULTADOS DE TODOS OS JOGOS DA RODADA

rodada-5-result

CLASSIFICAÇÃO:

rodada-5-class

PRÓXIMA RODADA:

rodada-5-prox