EMPREENDIMENTO. Sicoob Coopacredi começa obras da sede no centro de Patrocínio

O prédio sede terá quatro andares e dois pisos subterrâneos ; previsão da construção é de 14 meses

 

Foto: Comunicação|Sicoob-Coopacredi

 

projeto

 O edificio foi projetado para 30 anos, depois poderá ser ampliado:  já estará estruturado para isso

 


 

Da redação da Rede Hoje


O Sicoob Coopacredi iniciou com uma cerimônia na terça-feira(29), as obras de construção da sede própria da Cooperativa de Crédito no centro da cidade – antigo estacionamento do Supermercado Manuel Nunes).  

 

Pelas características será o mais moderno e equipado edifício bancário da cidade. De acordo com nota da assessoria da Coopacredi “um verdadeiro marco histórico para a instituição, para Patrocínio e para toda região”. 

 

O prédio ficará na esquina da Av. Rui Barbosa com Rua Elmiro Alves, centro de Patrocínio, antigo estacionamento do Supermercado Manoel Nunes. Foi adquirido em 2015. Na época, quando “a ação que foi aplaudida de pé pelos associados na Assembleia Geral Ordinária durante o anúncio que foi feito pelo presidente Celio e vice-presidente Lauro Afonso Vieira”, contra a nota da assessoria. 


sede-celio-deiroO prefeito e outras autoridades de Patrocíno ouvem as explicações de Célio de Castro.

Prestigiado. No evento de lançamento – que contou com a presença de conselheiros, diretores, funcionários, do prefeito Deiró Marra, do presidente da Câmara Municipal de Patrocínio Valtinho do Jandaia e imprensa - o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopacredi, Celio Machado de Castro, disse que a “obra está prevista para ficar pronta dentro de 14 meses. Há vários anos trabalhamos nesse projeto com esse grande sonho de dar mais comodidade aos nossos associados e uma condição melhor de trabalho para nossos colaboradores o que vai nos proporcionar a possibilidade de seguirmos com esse vertiginoso crescimento do Sicoob Coopacredi”, garantiu. 

Célio Machado Castro comentou que “o associado está nos apoiando e tenho certeza ficará extremamente satisfeito com este lindo prédio da nossa matriz em Patrocínio”. 

 

O projeto contempla um prédio de quatro pisos (mais dois subsolo) que atenderá toda a demanda atual da instituição. Porém, a fundação permitir ampliação para sete andares a partir do crescimento do Sicoob Coopacredi no decorrer dos anos. O terreno tem 770 metros quadrados. 

Celio de Castro diz que o Conselho de Administração idealizou um projeto de futuro, com uma estrutura pensada para, no mínimo, 30 anos.

 

sede-seguranca

 

O local onde será erguido o prédio, já preparado para a construção que começou esta semana

 

A estrutura. O primeiro piso terá autoatendimento, atendimento expresso e caixas; o segundo, atendimento para as carteiras; no terceiro ficará o Centro Administrativo que atende todos os postos de atendimento; e no quarto um auditório para 250 pessoas, onde a Coopacredi fará eventos e treinamentos para os associados, funcionários e comunidades. A área construída é de 4.525,40 metros quadrados. 

 

Segundo ainda a assessoria “todas as medidas foram tomadas para que a construção seja feita com total segurança, tanto para os trabalhadores, quanto para a comunidade. Um exemplo disso é a área destinada à passagem de pedestres ao lado da obra e que é totalmente cercada e coberta”. 

 

A empresa responsável pela obra é a Conel Construtora que foi representada por um dos responsáveis técnicos pela construção o engenheiro Rogério Rocha Braga. “Além dos profissionais da Conel, o engenheiro Luiz Antônio de Paula também foi contratado pela Coopacredi para acompanhar a obra”, explica a nota. 

 

Prefeito de Patrocínio, Deiró Marra, também mostrou entusiasmo com a obra. “Como Prefeito, posso dizer com orgulho, que é muito bom participar da evolução progressista de nossa Patrocínio”, disse Deiró Marra, lembrando do trabalho de Célio Castro, dos conselheiros, diretores, sócios e funcionários da instituição. 

 

Da redação com André Luiz Costa da Comunicação Sicoob Coopacredi


bellaforma 31012019