CONFLITO. Cidadã reclama de falta de respeito e de habilidade de agente de trânsito

 

multaPatrícia Fonseca


Zona Azul: pessoas desqualificadas em processos técnicos e com falta de habilidade em lidar com gente!

Não acredito que redes sociais foram feitas pra lavar roupa suja, mas quando a roupa que está "suja" pode beneficiar outras pessoas, acredito sim em sua eficiência.

Deixo claro que não sou contra ao estacionamento rotativo, gosto muito do sistema, mas precisa resolver problema e não criar mais!

Hoje, fui multada na porta da escola do meu filho (ABC Anglo). Área de embarque e desembarque. O agente de trânsito arrogante e dono de sim, chegou até mim e avisou que eu seria multada. Segundo ele, eu cheguei às 11:15 na porta da escola, o que não é verdade. Eu estava atendendo uma cliente e tenho o recibo do cartão de crédito ao qual ela me fez o pagamento para provar.

Eu, tentei argumentar, mas foi em vão. Segundo ele, a área na porta da escola só estaria liberada após às 11:28. "Senhora, porta de escola é pra embarque e desembarque e não tem tolerância de 10 minutos como em outras áreas. Aqui, só pode parar pra pegar seu filho dois minutos antes do término da aula.....". Ele fez a multa. Eu desci do carro e fui na direção da escola, pedir ajuda sim. Quantos pais vão buscar os seus filhos ali naquela escola. Se tiver este comportamento, quantas multas diárias?

Sai da escola com a coordenadora que entendeu e tentou interceder por mim, mas novamente em vão.

Então, pedi ao agente que me falasse a hora que ele me multou, já que eu não tinha recebido nenhum papel. Foram exatamente 26 minutos pra ele conseguir me entregar a notificação. Segundo ele, o sistema estava falhando. Só resta saber qual sistema, a cabeça dele ou o celular que estava em sua mão?

Sai com a multa em minhas mãos:
Horário da infração: 11:28:29
Motivo: permanecer tempo superior a 25 minutos em área de desembarque e embarque.

Do momento que cheguei, se ele não tivesse vindo me multar, eu não ficaria 10 minutos. Mas como fui conversar com ele pra entender os reais motivos da multa e ainda, o sistema dele não estava funcionando, fui multada! Um absurdo!

Enfim, a coordenadora da escola conseguiu falar com o Secretário Alcides e ele, pediu pra eu ir na secretaria que ele vai resolver a multa e também, vai conversar com o agente. 
E podemos sim ter a tolerância de 10 minutos pra buscar nossos filhos. Foi um transtorno, fiquei nervosa, me deu dor de cabeça, mas parece que precisava de alguém dar o "grito" para que mudanças aconteçam. E felizmente ou infelizmente, este alguém fui eu!

Fico pensando quantas pessoas são vítimas de injustiças e não lutam por seus direitos. Quantos são lesados enquanto outros que se julgam acima da lei agem sem um pingo de amor e cuidado ao próximo.

Precisamos de políticas públicas sim, mas elas precisam ser eficientes e mais ainda, precisam levar em consideração que são feitas pra pessoas.

*Patrícia Fonseca é jornalista


 

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