Dayse Amaral Dias e a filha de um estrelassulense, Ana Hikari, são duas das joias de Estrela do Sul, que estão brilhando na nova novela das 7

 


As atrizes, Ana Hikari e Dayse Amaral Dias, tem origem em Estrela do Sul/Divulgação

DA REDAÇÃO DA REDE HOJE

A estrelassulense Dayse Amaral Dias e a filha de um estrelassulense, Ana Hikari, são duas das joias de Estrela do Sul, que estão brilhando na nova novela das 7, da Tv Globo: “Quanto Mais Vida, Melhor”, que estreou no dia 22 de novembro, há exata uma semana. Dayse é uma das diretoras da novela e Ana Hikari é atriz e faz o papel de Vanda Sato, uma música e dançarina de destaque na trama.

A novela conta a história de quatro pessoas que sofrem um acidente de avião e morrem. No entanto, elas ganham uma segunda chance de vida sob a condição de “consertar suas vidas” e, após um ano, “apenas uma delas morrerá definitivamente”, segundo narra o enredo. No elenco, um time de primeira leva emoção à trama. Na primeira semana de exibição, a novela já faz sucesso.

Dayse Amaral Dias é filha do saudoso empresário Sebastião Dias Rosa e da educadora Régia Leny Amaral Dias. Passou a infância e a adolescência em Estrela do Sul e, atualmente, é uma experiente diretora de novelas e cineasta. A novela “Pega Pega”, que antecedeu a atual, em reprise, tem a sua assinatura também na direção. Apaixonada pela terra natal, ela sempre visita a família.

Ana Hikari é filha do professor doutor da cadeira de Cinema e TV da USP, Almir Antônio Rosa, conhecido por Almir Almas, e da dentista Makiko Takenaka. Ela começou no teatro aos doze anos e se tornou conhecida ao fazer o papel de Tina, em “Malhação – Viva a Diferença”, premiada internacionalmente, e, além da novela está na série “As Five”, no Globoplay e em um comercial da emissora.

Tanto Dayse como Ana Hikari levam o nome de Estrela do Sul além fronteiras e têm uma paixão muito grande pela terra natal, no caso da diretora, e da cidade de seu pai, no caso de atriz. Ana Hikari esteve na cidade em maio de 2019, no aniversário de sua avó Geralda de Sousa Dias, que mora na Bagaginha. Ela é sobrinha do jornalista Pedro Popó, que milita na imprensa uberlandense.