O aumento de casos de síndrome gripal no município no início deste ano fez a Secretaria Municipal de Saúde manter campanha de vacinação contra a Gripe (Influenza) iniciada em 2021

A imunização acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde de 8h às 11h.Foto: Ascom|PMP

Da Redação da Rede Hoje

Com ao aumento de casos de síndrome gripal em Patrocínio no início deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde, seguirá até a esta quarta-feira (26), em todas as salas de vacina do Município, com campanha de vacinação contra a Gripe (Influenza) iniciada em 2021.

Podem receber a dose todas as pessoas, acima de seis meses de idade, que ainda não tenham se imunizado contra a Gripe (Influenza). A imunização acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde de 8h às 11h.

A medida visa ampliar a proteção da população contra o vírus Influenza, reduzindo o número de pacientes com sintomas respiratórios, prevenindo hospitalizações, mortes e consultas ambulatoriais e em serviços de emergência. A vacina é aplicada em dose única e pode ser administrada em um período de 14 dias antes ou depois da imunização contra a Covid-19. Para receber a vacina é necessário apresentar o cartão do SUS e o CPF.