Com o crescimento da Rede Hoje no Youtube, o jornalista viu por bem deixar a Capital FM e se dedicar só a ela
Luiz Antônio Costa vai se dedicar inteiramnete à Rede Hoje que inclui: Rede Hoje TV(canal do Youtube), web Rádio Hoje e o site Patrocínio Hoje, tudo em um só portal. Foto: repordução da Rede Hoje
Da redação da Rede Hoje
Luiz Antônio Costa, diretor da Rede Hoje, não faz mais parte da equipe da Rádio Capital FM. O pedido de demissão foi feito na manhã desta terça-feira, 13, à direção da emissora. O jornalista apresenta o “Capital Esporte Clube” até a próxima sexta-feira, quando sai do ar definitivamente do canal 107.3
O jornalista assumiu o esporte, o marketing e o jornalismo da emissora em junho de 2019, com uma proposta de fazer uma programação diferente, que desse opção para os ouvintes que não fosse só o sertanejo. Naquele mesmo mês, dia 17, estreou o programa “Bom Dia Capital”, de segunda a sexta, de 9h às 10h.
Depois vieram outros profissionais de outras emissoras da cidade como Carlinhos Bill, José Eloi Neto, Júlio Luiz, Renato Oliveira, Alessandra Silva e Mário Magrine com o objetivo de implantar a programação pensada. A repercussão foi grande, o sucesso da Capital FM virou notícia.
Com a chegada da pandemia, a direção da emissora entendeu que devia voltar a programação mais direcionada, como era a antiga “Rainha da Paz”. Com isso, os profissionais contratados optaram por deixar o projeto.
REDE HOJE. Com o crescimento da Rede Hoje no Youtube, Luiz Antônio Costa viu por bem deixar a Capital FM e se dedicar só a ela. Para mostrar o desempenho da Rede Hoje na internet, nos últimos 29 dias, o canal obteve mais 320 mil visualizações e tem – até o momento do fechamento desta reportagem, 19.86 inscritos. Por isso, Luiz Antônio Costa acha prudente dedicar tempo integral a este projeto que já tem 24 anos.
Os números da Rede Hoje até esta terça-feira no Youtube:
NOVOS PROGRAMAS. A partir desta decisão, vem aí na web Rádio Hoje, também já existente há mais de uma década, com “uma programação mais dinâmica, sempre ligada ao flashback, feita para que tem mais de 40 anos. Vem muitas novidades exclusivas por aí”. Conta Luiz Antônio Costa
Nesta sexta-feira, 2 de abril, chegou de novo perto dos 100% de ocupação – está com 94,44%.
O sistema hospitalar de Patrocínio volta a ficar próximo ao limite. Imagem de Sasin Tipchai por Pixabay
DA REDAÇÃO REDE HOJE
O sistema hospitalar de Patrocínio volta a operar próximo ao limite no que diz respeito a leitos de UTI. Após alguns dias com a taxa de ocupação de leitos da UTI COVID da Santa Casa operando com um percentual considerado tranquilo, nesta sexta-feira, 2 de abril, chegou de novo perto dos 100% de ocupação – está com 94,44%. O Med Center ainda tem uma reserva, porque opera com 60% de ocupação dos leitos de UTI.
Há apenas um leito disponível. São 17 hospitalizados de um total de 18 leitos disponibilizados. No Med Center não houve alteração no número de internados na UTI e segue com 3 leitos ocupados.
Os leitos de enfermaria, a Santa Casa continua perto dos números registrados na semana com quatro internados(19,05% de ocupação). No total são 21 leitos destinados a pacientes com Covid. No Med Center, a situação também está tranquila na enfermaria, tem uma pessoa hospitalizada e oito dos nove leitos vagos.
No pronto socorro, segue em estabilidade as taxas. Na Urgência, são 6 leitos ocupados com uso de 50% e na emergência, subiu para 4 o total de pessoas ocupando leitos (40%) da capacidade.
Aumentou também de quinta para esta sexta-feira, o número de óbitos. Passou para 139, com outros dois em investigação. O número de pessoas infectadas chegou a 5.801. Aguardam resultados de testes, 31 pessoas e 130 estão na condição de ativas.
Faleceu Marciano Cesário da Silva(Lola), 92 anos.
Deixa esposa: Terezinha Quirino da Silva
Filhos: Marcia Lúcia
Vera Lúcia
Pedro Marciano
Maria Aparecida
Norma Lúcia
Cleide Aparecida
Elis Regina
e Mário
Netos, bisnetos, genros, noras, demais parentes e amigos.
Velório: dia 25/3/2021 às 11 horas no Memorial Jardim dos Ipês.
Sepultamento: 25/3/2021 às 13 horas no Memorial Jardim dos Ipês.
Ano passado foi uma experiência que surtiu resultados bastante positivos e para 2021 a expectativa é melhor ainda
Por Renato Oliveira - Site Dia News
Pelo segundo ano consecutivo a APAE de Patrocínio deverá realizar sua Feijoada no formato Drive Thru. A informação é da diretora administrativa Cláudia Carla Correa Nunes. A data já está definida. Será dia 3 de julho.
De acordo com Cláudia, ano passado foi uma experiência que surtiu resultados bastante positivos e para 2021 a expectativa é melhor ainda.
Apesar de ter uma equipe bastante experiente para a realização da feijoada, ela avalia que alguns pontos precisam ser melhorados, para que o sucesso do evento seja maior ainda.
“A feijoada em si foi um sucesso. Tanto na questão de organização, de sabor, de retorno financeiro, então nós acreditamos que esse ano vamos começar a fazer os trabalhos mais cedo, visto que já temos o formato e já temos a data, vamos começar a trabalhar maios cedo”, destacou.
Secretaria Municipal de Finanças e a Procuradoria Municipal vão analisar cada solicitação para ver se concedem ou não prorrogação por 30 dias
O prefeito encaminho nesta segunda-feira para votação na Câmara – Foto: Divulgação|PMP
DA REDAÇÃO DA REDE HOJE
Pressionado pelos empresários de produtos e serviços considerados não essenciais, o Governo Municipal se mexeu. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Patrocínio, o prefeito de Patrocínio-MG, Deiró Marra, enviou à Câmara Municipal nesta segunda-feira, 15, um novo projeto para prorrogar o vencimento dos impostos municipais.
Serão beneficiadas as empresas afetadas pelas medidas de fechamento impostas durante o combate à Covid-19 em Patrocínio. IPTU, ISSQN e Taxas de Alvará serão prorrogadas, somente as empresas que tenham sofrido restrições total ou parcial de funcionamento pelas medidas impostas pelos decretos municipais e Minas Consciente.
Encaminhado para ser votado em regime de urgência, o projeto, assim que for aprovado pelos vereadores, passa a valer para os empresários interessados em obter a prorrogação.
De acordo com a Asscom, os empresários deverão protocolar o pedido endereçado à Secretaria Municipal de Finanças, que vai analisar cada solicitação em conjunto com a Procuradoria Municipal e concederá, ou não, a prorrogação dos tributos por 30 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, quantas vezes forem necessárias, através de decreto, a critério do Poder Executivo.
MARIA MESSIAS SOARES, 83 ANOS
Era esposa de Aristides Luiz Soares(in memórian)
Deixa os filhos:
Maria Terezinha,
Cleusa,
Eleusa,
José Alberto,
Leosina,
Mônica,
Simone
Afonsio,
Ellen Cristina e
Messias
Netos, bisnetos, genros, noras, demais parentes e amigos.
Velório: 16.3.2021 – 9h – Memorial Jardim dos Ipês
Sepultamento: 16.3.2021 – 11h – Memorial Jardim dos Ipês
O hospital que único prestador SUS do município, passa a oferecer 18 leitos exclusivos para o tratamento de Covid-19
A novidade foi anunciada em entrevista coletiva nesta sexta-feira. Foto: Ascom|PMP
DA REDAÇÃO DA REDE HOJE
Está funcionando cinco novos leitos de UTI Covid-19 na Santa Casa de Patrocínio, em parceria com o Governo Municipal. A novidade foi anunciada em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 12/3.
O Hospital Santa Casa, que único prestador SUS do município, com os novos leitos passa a oferecer 18 leitos exclusivos para o tratamento de Covid-19, melhorando a cobertura e dando oportunidade de salvar mais vidas em Patrocínio e região.
O secretário municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, disse que a secretaria ofereceu todo apoio e a condição para a habilitação dos leitos “Estávamos trabalhando há mais de 30 dias para a habilitação junto ao Estado e ao Ministério da Saúde e eu tenho certeza que agora vamos conseguir assistir os pacientes que derem entrada aqui, temos que agradecer imensamente a essa parceria com a Santa Casa e mostrar a seriedade das pessoas que trabalham aqui” explicou e agradeceu ao Conselho de Administração do Hospital pela oportunidade de oferecer mais leitos.
Faleceu WESLEY GERALDO DOS REIS (Cabelinho), 36 anos.
Deixa esposa: Nélia Flávia Gonçalves de Oliveira Reis
Filhos: Ana Cecília de Souza Reis e José Fellipe Borges Reis.
Pai: José Francisco dos Reis(José das mulas) e Maria das Dores dos Reis (Dorinha da Santa Casa)
Demais parentes e amigos.
Velório neste domingo, dia 13, de 9 horas da manhã às 11 horas.
Sepultamento às 11 horas da manhã, dia 13, no Memorial Jardim dos Ipês
O prefeito de Patrocínio Deiró Marra edita novos decretos determinando uso do predio da Acarpa e mudança no transporte coletivo
O prefeito de Patrocínio Deiró Marra, declarou de utilidade pública o prédio onde funciona a Associação de Cafeicultores da Região de Patrocínio —Acarpa Foto:Ascom|PMP
Da redação da Rede Hoje
O prefeito de Patrocínio Deiró Marra, declarou de utilidade pública o prédio onde funciona a Associação de Cafeicultores da Região de Patrocínio —Acarpa. A decisão está no decreto 3.830 publicado nesta terça-feira (2/3).
Num outro decreto(3.832), Deiró Marra regulamenta o transporte coletivo urbano.
ACARPA. Antes pertencente ao extinto IBC — Instituto Brasileiro do Café —, o prédio, na esquina da Avenida João Alves do Nascimento e Rua Marechal Floriano, foi foi adquirido pelo município em 2018.
De acordo com o decreto, os quase 2.200m² de ária, será utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde para instalação do Centro de Triagem Médica de Pacientes com Sintomas da Covid-19, reza o decreto.
TRANSPORTE COLETIVO. O decreto 3.832, regulamenta o transporte coletivo urbano por necessidade de adoção de novas ações coordenadas para enfrentamento da Emergência em Saúde Pública.
O texto do novo decreto diz: “Fica proibido o transporte de pessoas acima de 65 anos, nos transportes coletivos urbanos, obedecidas as medidas determinadas pelas autoridades de saúde de prevenção ao contágio e contenção da propagação de infecção viral relativa ao Covid-19”.
No artigo segundo, decreto 3.832 diz que a empresa concessionária “deve exigir o uso de máscaras do motorista e cobrador, bem como o uso de álcool em gel” e também que “lotação máxima do veículo fica limitada a 50% da capacidade total do veículo”.
DECRETOS ANTERIORES. Outras mudanças dos decretos anteriores estão mantidas, como “a alteração do toque de recolher para as 21h, o funcionamento de hipermercados, supermercados, mercados, mercearias e açougues das 060h às 20h, a autorização da realização de cirurgias e consultas eletivas nos hospitais públicos e privados da cidade e a permissão da utilização das pistas de caminhada e corridas, uso de bicicletas esportivas”, diz o texto.
FILA. A Santa Casa de Patrocínio liberou na manhã desta terça (2/3) mais um boletim ‘em separado' Covid-19. Além do sistema lotado, há uma fila imensa de pacientes esperando vaga na UTI via sistema SUS Fácil Covid-19 daquela unidade de saúde. Segundo o site Mais1 Online, “a planilha reitera o que o M1OL vem sempre registrando nas suas páginas virtuais”, diz.
Planilha com atualização diária da Santa Casa Foto:Mas1Online
Prática foi testada por produtores que integram a plataforma colaborativa e especialista relata os resultados.
Polliana Dias |Especial para Rede Hoje
Semeadura direta: uma boa opção para restaurar o Cerrado. Foto: Divulgação|CCA
Em atividade desde 2014, o Consórcio Cerrado das Águas é uma plataforma colaborativa que vários setores empresa, governo e sociedade civil para promoverem, conjuntamente, ações e esforços para a preservação e conservação ambiental a fim de combater as mudanças climáticas. Atualmente sua dinâmica de atuação concentra-se no município de Patrocínio, no Cerrado Mineiro, em parceria com os produtores localizados dentro da bacia do córrego Feio, principal fonte de abastecimento hídrico do município.
A plataforma colaborativa tem como diretriz de seu trabalho o PIPC - Programa de Investimento no Produtor Consciente que oferece serviços especializados para o desenvolvimento ambiental das propriedades da bacia do Córrego Feio em três frentes: restauração, práticas agrícolas climaticamente inteligentes e gestão eficiente dos recursos hídricos.
Aderindo ao programa, o produtor recebe o PIP - Plano Individual de Propriedade, elaborado pela equipe técnica e especialista do CCA para cada produtor implementar as estratégias específicas de sua fazenda alinhadas ao grande objetivo da plataforma.
Por meio desta dinâmica, o CCA estabelece uma parceria com o produtor rural para que, juntos, encontrem alternativas para combaterem os efeitos das mudanças climáticas e cuidar dos recursos naturais.
SEMEADURA DIRETA. A semeadura direta é uma das práticas utilizadas para restaurar o cerrado, como explica Lina Inglez, consultora ambiental especialista em conservação da Mata Atlântica e Cerrado, coordenadora dos trabalhos do PIPC com os produtores da plataforma colaborativa.
De acordo com a especialista, a semeadura direta é uma técnica usada para as áreas em estado avançado de degradação, onde as mudas não se desenvolvem bem. “Os melhores resultados tem sido em fisionomias de cerrado senso restrito e campo cerrado. Permite o uso de um mix de espécies vegetais herbáceas, arbustivas e arbóreas, possibilitando, ao mesmo tempo, formação de vários extratos do ecossistema Cerrado ”, explica Lina Inglez.
O CCA adota uma série de práticas de acordo com cada diagnóstico ambiental, a semeadura direta é recomendada quando não ocorrem gramíneas exóticas, que neste caso exercem forte competição com as sementes do cerrado.
Também é possível adotar as duas técnicas concomitantemente: semeadura direta e plantio consorciado. Para a restauração de formações campestres é a prática mais indicada, quando é feita a semeadura somente de espécies de gramíneas e herbáceas.
RESULTADOS. No ano passado, o CCA conduziu um experimento a fim de testar o protocolo de semeadura direta para a bacia do Córrego Feio. Relata Lina que os resultados dos testes mostraram que o uso de inoculantes (para melhorar o solo) contribuem para proliferação de plantas indesejáveis e impedem a germinação de várias espécies e que a dosagem recomendada deve ser maior daquela estipulada pela Rede de Sementes do Cerrado (fornecedor do mix de sementes usadas no experimento). No protocolo do CCA, além de dobrar a dosagem das sementes, não recomenda-se o uso de qualquer insumo e as áreas selecionadas devem estar livres de braquiária, colonião e napier.
Lina informou que neste ano foi feita uma segunda área piloto de semeadura direta, em 0,5 ha de um local degradado, que foi um antigo porto de areia. Este local apresentou os requisitos levantados no primeiro teste, para que a semeadura tenha sucesso. Foram selecionadas no mix, 80% de sementes de gramíneas que são espécies de inicio de sucessão de cerrado e podem tolerar as condições de solo degradado para germinarem.
Neste teste serão observadas as espécies com maior porcentagem de germinação e, assim aptas a serem utilizadas em escala maior para recompor a área com esta situação, que chega a 14 hectares
A especialista ressalta que essa técnica difundida na região, cria oportunidades para a formação de uma rede de coletores de sementes de Cerrado que vai abastecer os programas de recuperação regional e providenciar uma nova forma de economia sustentável.
Iniciativa prevê mais agilidade processual e economia de recursos
Em reunião, hoje, com os presidentes de entidades prefeito de Patrocínio abriu o jogo: a situação de Patrocínio é grave.
Os empresários foram ao prefeito pedir flexibilização do decreto, mas ouviram que vai ser difícil- Fotos:Gilber Barros PMP
Da redação da Rede Hoje
Empresários de vários setores e dirigentes de entidades de classe estiveram na manhã desta terça-feira(23) no gabinete do prefeito Deiró Marra, na esperança de que fosse flexibilizado o decreto que proíbe várias atividades e limita outras por causa do novo coronavírus.
Mas, o que ouviram não foi bom. Deiró Marra, em nota publicada a tarde, diz que fez um relato real da situação em Patrocínio “que já chegou ao ponto de saturação do sistema, sem disponibilidade de UTI’s para receber infectados graves”.
Ele diz que ouviu as reivindicações das entidades e prometeu “analisar casos específicos, em especial quanto ao Delivery”. E que colocou a posição dos profissionais da saúde da cidade, redes pública e privada, o pelotão de frente nessa guerra em favor da vida, que são contrários a qualquer abertura. Segundo Deiró, “porque eles, melhor que ninguém, podem avaliar e estão vendo a angústia, a agonia desse momento, que aliás é vivido por toda nossa região”, explicou.
Ainda de acordo com o prefeito Deiró Marra, foram mostradas medidas e ações tomadas pelo Governo Municipal, “com ampliação de leitos, formação de novas equipes, estruturação do Hospital de Campanha — que hoje custa R$ 600 mil de recursos próprios, sem nenhuma ajuda de fora.
O prefeito disse que se posicionou sobre a dívida do Governo de Minas com o município, “de mais de R$ 20 milhões do Estado só para com a saúde, que fora isso não tem investido nada nesse momento tão crítico da pandemia, mas que são recursos que estão fazendo muita falta”.
Disse que “como Gestor Público tenho procurado, desde o início, ser o mais sereno possível, ainda que sobre meus ombros pesem todas as preocupações e responsabilidades na condução de nossa cidade, cuidando das pessoas, nesse tempo tão nebuloso e jamais imaginado”.
Deiró Marra disse ainda ser parceiro das Entidades, que vive com elas o drama de seus associados. Explicou também não ser favorável ao fechamento, “mas este é um momento em que a gente não tem como correr, que exige de nós, sobretudo, amor à vida, porque este vírus é implacável e está judiando do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro”, explicou
Veja a nota completa divulgada pelo prefeito Deiró Marra:
“Recebi no final da manhã de hoje, 23/2, na Sala de Reuniões de meu Gabinete, o presidente da ACIP Carlos Alberto Apolinário; a presidente da CDL Isabela Rezende Cunha; o presidente do SindComércio Wander Júnior de Carvalho e outros diretores das Entidades, que publicamente têm se manifestado por uma flexibilização no comércio.
Como sempre fui aberto ao diálogo, recebi-os e mostrei a eles a gravidade dos fatos. Fiz um relato real da situação em nossa cidade, que já chegou ao ponto de saturação do sistema, sem disponibilidade de UTI’s para receber infectados graves. Ouvi as reivindicações das Entidades e vamos analisar casos específicos, em especial quanto ao Delivery.
Coloquei a posição dos profissionais da saúde de nossa cidade, redes pública e privada, o pelotão de frente nessa guerra em favor da vida, que são contrários a qualquer abertura, porque eles, melhor que ninguém, podem avaliar e estão vendo a angústia, a agonia desse momento, que aliás é vivido por toda nossa região.
Mostrei as medidas e ações tomadas pelo Governo Municipal, com ampliação de leitos, formação de novas equipes, estruturação do Hospital de Campanha que hoje custa R$ 600 mil de recursos próprios, sem nenhuma ajuda de fora.
Posicionei-os sobre a dívida de mais de R$ 20 milhões do Estado só para com a saúde, que fora isso não tem investido nada nesse momento tão crítico da pandemia, mas que são recursos que estão fazendo muita falta.
Como Gestor Público tenho procurado, desde o início, ser o mais sereno possível, ainda que sobre meus ombros pesem todas as preocupações e responsabilidades na condução de nossa cidade, cuidando das pessoas, nesse tempo tão nebuloso e jamais imaginado. Prefeito nenhum, em tempo algum, passou pelo que estou passando, sem criar alarde, sem gerar pânico ou alarmar nossa população, mas sempre procurando soluções de forma centrada, responsável e a tempo e a hora.
Não há uma fórmula mágica. A situação é gravíssima. É um preço que todos estamos pagando, não só em Patrocínio, mas em todo o País. Eu não desejo ver conterrâneos nossos sendo transportados de helicóptero ou avião para outros centros, como já ocorreu em cidades vizinhas.
Preciso dividir com todos essa triste verdade. Nosso sistema infelizmente saturou. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance, mas a verdade é doída e requer de todos nós responsabilidade.
Sou parceiro das Entidades, vivo com elas o drama de seus associados, também não sou a favor de fechamento, mas este é um momento em que a gente não tem como correr, que exige de nós, sobretudo, amor à vida, porque este vírus é implacável e está judiando do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro.
Que Deus continue nos abençoando em nossas decisões emergenciais e sem muitas opções: do Poder Público e das Entidades representativas de Patrocínio. Que Deus nos proteja e guarde. Vamos continuar trabalhando diuturnamente no combate a propagação e enfrentamento a COVID-19. Deus é Pai e é maior. Nós vamos sair disso em breve. Que a vacina chegue logo para todos. Os patrocinense merecem esta grande bênção”.
O objetivo é formar grupos de cafeicultores para executarem a iniciativa na bacia do Córrego Feio.
O CCA atua com cafeicultores na revitalização da bacia do córrego Feio, principal fonte de abastecimento hídrico do município. - Foto:Maurygraf por Pixabay
Polliana Dias especial para Rede Hoje
Neste sábado, dia 20 de fevereiro, às 10h, um encontro digital debate a Reserva Particular do Patrimônio Natural(RPPN). São convidados todos os cafeicultores para esclarecimentos sobre a ação. O objetivo é formar grupos de cafeicultores para executarem a iniciativa na bacia do Córrego Feio.
O encontro digital acontecerá pelo canal do Consórcio Cerrado das Águas (CCA) no Youtube e contará com a participação de Laércio Machado, representante da Funatura; Luciano Souza, consultor ambiental.
O Consórcio Cerrado das Águas (CCA) é uma plataforma colaborativa que une setores como empresa, governo e sociedade civil para promoverem, conjuntamente, ações e esforços para a preservação e conservação ambiental.
Atualmente o CCA concentra suas atividades em Patrocínio-MG, na Região do Cerrado Mineiro, atuando com cafeicultores na revitalização da bacia do córrego Feio, principal fonte de abastecimento hídrico do município.
BENEFÍCIOS RPPN. A RPPN é uma unidade de conservação criada de forma voluntária pelo proprietário da terra, com posse e domínio dele. Além de preservar a beleza natural, as RPPNs auxiliam na capacidade de suportar as mudanças climáticas, gerando serviços ecossistêmicos à propriedade.
Laércio Machado e Luciano Souza são especialistas e esclarecerão dúvidas dos produtores quanto ao processo de criação da RPPN, detalhado seus benefícios. O debate conta também com a participação de Antônio Geraldo, Secretário do Meio Ambiente do município de Patrocínio.
PARCERIAS PARA PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL. Oencontro tem também o objetiva formar grupos de produtores para executarem a iniciativa em suas propriedades. Por meio de um projeto realizado pela Funatura, os primeiros grupos de produtores terão à sua disposição, em Patrocínio, um consultor ambiental para orientar e conduzir o processo de implantação da RPPN, sem custo.
ABERTO. Embora tenha como foco os cafeicultores localizados em Patrocínio, podem participar todos que queiram saber mais sobre a iniciativa, seu processo de implantação e seus benefícios.
A live será transmitida no dia 20 de fevereiro, às 10h pelo canal do Youtube do Consórcio Cerrado das Águas. Pelo link:
https://www.youtube.com/channel/UCqIrTFcZOPQBmDCUfpkxH5Q . É só ativar o lembrete e participar
Ele faleceu em Uberlândia, vítima de complicações do novo coronavírus, que combatia na linha de frente em Patrocinio,
Dr. Gilberto Pereira Miranda - Foto:Facebook
Da redação da Rede Hoje
O médico Gilberto Pereira Miranda, da linha de frente de atendimento à Covid-19, faleceu em Uberlândia, vítima de complicações do novo coronavírus.
Tinha aos 52 anos, era de Coromandel, formado na Universidade Federal de Uberlândia, com especialização em cirurgia plástica. Atualmente dirigia o Hospital de Serra do Salitre e atendia em Patrocínio no Pronto Socorro, Santa Casa e Medcenter.
O Dr. Gilberto Pereira Miranda estava na linha de frente do combate a Covid-19. Ele mesmo anunciou que havia testado positivo para o vírus no dia 08 de fevereiro, através de suas redes sociais.
Era proprietário da Haras Espora de Ouro, em Tejuco, zona rural de Patrocínio.
Na sua página de Facebook, Haras Espora De Ouro Gilberto Miranda, ele sempre se mostrava preocupado com a doença. Alertava para o perigo para as pessoas em geral e também com os profissionais da saúde. Chama atenção para a irresponsabilidade das pessoas que agem sem preocupação e depois criticam o atendimento de saude que recebem.
Vejam o texto escrito por ele em setembro de ano passado:
"MEU AMIGO ESTÁ DOENTE, ESTÁ COM A COVID 19. Luto incansavelmente, para que ele possa sobreviver, e possa continuar espalhando sua alegria. Mas ele adoeceu......
Adoeceu porque as pessoas querem curtir baladas, shows e festas, que elas tem esse direito; e com isso, seguem circulando sem proposito e sem necessidade, espalhando o virus. O pensamento esquerdista dos jovens é tao conveniente, que eles enxergam so direitos , claro, os deles, e os deveres,... ah, os deveres, esses sao do Estado. Que bom seria, que voces que estao ai curtindo, fazendo piadas da nossa luta, quando adoecessem, quando seus pais e avos adoecessem, que ficassem em casa, que sao coisas da vida, ou que voltasse para o bar, que é fonte de vida pra voces., que se curassem por la. Ai sim, seria mais justo, e teriamos mais tempo para cuidar de nossos familiares.
Mas nao, quando voces adoecem, sao os primeiros a gritarem revoltados nas unidades de saude, temos o direito de ser atendidos com urgencia, cade as autoridades??? Voce ja fez isso, tenho certeza.
Quanta hipocrisia meu caro, quanta hipocrisia. Nos, funcionarios da saude, estamos adoecendo, estamos morrendo, estamos perdendo nossos familiares, pela sua omissao, pela sua irresponsabilidade de contribuir , pelo seu egocentrismo em exigir direitos, esquecendo que o seu direito termina onde comeca o meu.
Reflita, a doenca pode ser fatal psra mim, mas pode ser tambem psra voce e seus familiares, e a vida ira lhe cobrar por suas atitudes, bem antes do que imagina.
QUE TAL MUDAR A PARTIR DE AGORA?
AMANHA, TALVEZ NAO DÊ MAIS TEMPO.
Gilberto Miranda"
Dirigente estima que a pandemia de Covid-19 provocou a falência de um terço das empresas.
Empresários pediram a intermediação da Assembleia junto ao Executivo estadual e à Prefeitura de BH, para que o setor seja socorrido - Foto:Daniel Protzner
Da redação da Rede Hoje
Na quinta-feira, dia 11/2, representantes do setor de eventos e entretenimento foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), em um primeiro encontro para discutir a retomada econômica no Estado, no âmbito do Plano Recomeça Minas, proposto pelo Parlamento mineiro.
Uma carta de reivindicações foi entregue ao presidente da ALMG, assinada por 11 entidades que representam os organizadores de eventos no Brasil e em Minas. Entre as solicitações, estão a criação de um programa de renegociação de dívidas tributárias, isenção de impostos estaduais por 48 meses e isenção das taxas cobradas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), também por 48 meses.
PRODUTORES DE EVENTOS PEDEM AJUDA PARA SOBREVIVER
Além das reivindicações listadas no documento, os empresários solicitaram a intermediação da Assembleia mineira nas conversas com o Executivo estadual e com a Prefeitura de Belo Horizonte, principalmente para que o setor seja socorrido com a urgência necessária e pelo menos nas mesmas condições que vêm sendo estabelecidas para o setor de bares e restaurantes.
“Até o senso comum indica que o setor de eventos foi, provavelmente, aquele que sofreu o maior impacto com a paralisação das atividades econômicas impostas pela pandemia de Covid-19”, reconheceu o deputado Agostinho Patrus.
O presidente da Assembleia informou aos empresários que uma de suas principais reivindicações, relativa a um programa de renegociação de dívidas tributárias estaduais, já integra o Plano Recomeça Minas, elaborado pelo Parlamento para incentivar a retomada econômica.
Uma das prioridades do plano é um projeto que oferece incentivos à regularização de dívidas tributárias por meio da redução de multas e juros. Em alguns casos, como o IPVA, toda a dívida relativa a multa e juros pode ser cancelada. Também se oferecem vantagens para a regularização de débitos de ICMS, licenciamento de veículos, taxa de incêndio e imposto sobre doações ou herança.
O Plano Recomeça Minas propõe que os recursos arrecadados com a renegociação tributária sejam destinados a financiamentos para os setores mais prejudicados pela pandemia, como o de realização de eventos. “Nós estamos apontando a solução para o Poder Executivo”, afirmou Agostinho Patrus.
O presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), Thiago Brito, disse que um terço das empresas do setor já faliram, desde o início da pandemia. Já Rodrigo Marques, presidente da Associação Mineira de Eventos e Entretenimento (Amee), estimou em ao menos 20 mil os empregos perdidos no setor.
Empresas de promoção de eventos defendem a retomada das atividades
De acordo com Marques, se nada for feito, a crise aumentará muito até abril, pois já começam a vencer os empréstimos para as empresas que conseguiram algum financiamento para enfrentar os primeiros meses da crise.
Diretor da Abrape, Lúcio de Oliveira afirmou que o setor admite que ainda é cedo para normalizar suas atividades. “Sabemos disso, mas precisamos adquirir algum fôlego para esperar a retomada”, afirmou, apontando a necessidade de reduzir a burocracia na concessão de crédito e abertura de editais para eventos públicos.
Vice-presidente do Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos de Minas Gerais (Sindiprom-MG), Karla Delfim cobrou isonomia com o setor de bares e restaurantes, que chegaram a ter permissão para realizar pequenos eventos durante alguns períodos. “Se eles podem fazer isso, nós também podemos, e até com um controle de acesso muito maior”, argumentou.
Os deputados Gustavo Mitre (PSC) e Tito Torres (PSDB) também participaram do evento e apoiaram as reivindicações dos empresários. Tito Torres salientou que o setor é responsável por milhares de empregos diretos e indiretos, e por isso merece todo o apoio. “Apenas um evento, o Carnaval do Mirante, em Belo Horizonte, é responsável por 5 mil empregos diretos e 700 indiretos”, completou.
Ex-produtor de eventos e empresário do setor, Gustavo Mitre defendeu a criação de linhas de crédito, especialmente para as pequenas empresas. “As empresas maiores conseguiram algum crédito. As pequenas, nem isso. A dificuldade é maior”, afirmou. Ele também defendeu a isenção temporária de taxas, como as que se referem ao Corpo de Bombeiros.
Fonte: Ascom | ALMG
VEJA A REPORTAGEM EM VÍDEO:
Faleceu Cecília Rodrigues da Silva, 66 anos.
Saudades dos filhos:
Shirley,
Charliton,
Rúbia e Cheila,
Netos, irmãos, demais parentes e amigos.
Velório, dia 9 de Fevereiro de 2021, às 17 horas Sepultamento, dia 9 de Fevereiro, às 19 horas no Memorial Jardim dos Ipês
Da redação da Rede Hoje
Faleceu na noite deste domingo (07) em Uberlândia, vítima da Covid-19, Chrystian Queiroz, 42 anos. É mais um jovem que Patrocínio perde nesta batalha contra o Coronavirus.
Era fisioterapeuta. O grupo de ex-estudantes e grandes amigos do qual ele fazia parte, ficou o tempo inteiro monitorando a situação. Neste tempo de internação dele em Uberlândia, acompanhamos o sofrimento da familia e as orações de todos pela recuperação. Nos últimos dias, o quadro piorou bastante,vindo a óbito neste domingo.
Atuante na política patrocinense, Chrystian era tesoureiro do PSD, partido que lançou Gustavo Brasileiro à prefeitura em 2020, segundo informa o Mais1 Online.
Com o aumento de contágio e suas consequências, o prefeito Deiró Marra deve publicar na sexta decreto promovendo um novo Lockdown
Foto:Asscom|PMP
Da redação da Rede Hoje
A situação em Patrocínio está cada dia mais grave. Segundo o site Mais1 Online, do bem informado jornalista José Eloi Neto, “fontes do Palácio dos Leões informaram que o prefeito reeleito Deiró Marra irá publicar nesta sexta (05) um decreto promovendo um novo Lockdown na terra rangeliana”.
O Mais 1 informa que o decreto seria similar ao primeiro decreto editado no município, que restringiu o funcionamento de praticamente todos os setores do comércio e prestação de serviços da cidade, exceto serviços essenciais como supermercados, farmácias e correlatos.
O isolamento da Casa do Idoso está montado na Capela onde os idosos estão recebendo toda assistência dos profissionais em saúde do local
A fonoaudióloga Vanessa Cristina que é uma das profissionais que está fazendo o acompanhamento. Foto: Dia News
Da redação da Rede Hoje
Um total de 11 idosos que são assistidos pela Casa do Idoso Recanto São Vicente e outros três funcionários testaram positivo para COVID-19. Os funcionários estão afastados do trabalho e 10 idosos estão em isolamento e um foi transferido para a Santa Casa por estar necessitando de maiores cuidados. Outros 13 internos apresentaram sintomas provocados pelo novo coronavírus e também estão em observação e isolamento.
O isolamento da Casa do Idoso está montada na Capela, onde os idosos estão recebendo toda assistência dos profissionais em saúde do local. A notícia foi divulgada pelo repórter Renato Oliveira da Rádio Capital FM e do Dia News.
A maioria dos idosos que foram confirmados apresentam quadro leve com quatro necessitando de oxigênio.
Os internos foram vacinados na quarta-feira, dia 20 de janeiro e três dias depois começaram a apresentar os sintomas segundo o que foi relatado à a fonoaudióloga Vanessa Cristina que é uma das profissionais que está fazendo o acompanhamento.
“Infelizmente nós fomos surpreendidos como o coronavírus aqui dentro da nossa casa. Estamos desde março tentando evitar, criamos os nossos protocolos de prevenção e combate, mas ao mesmo que estávamos tentando evitar esse fato que o mundo também teve dificuldade de evitar, estávamos também nos preparando para essa guerra e infelizmente o confronto chegou”, lamentou a profissional.
Segundo ela, a Casa está com 68 internos e os que estão saudáveis estão transitando normalmente no espaço, porém sem qualquer tipo de contato com os demais.
Com informações do Dia News
Da redação da Rede Hoje
A Secretaria Municipal de Saúde de Patrocínio, informkou no boletim epidemiológico divulgado na noite deste domingo, 31 de janeiro, mais uma morte confirmada por Covid-19. Agora são 57 mortes provocadas pelo novo coronavírus em Patrocínio. O total de mortes notificadas chegou a 113.
Em número de casos confirmados no município chegou a 3.161, dezenove a mais que o último informativo. O saldo de testes negativos já é de 12.320 e 13 estão na condição de suspeitos. O total de curados chegou a 3.018. Os ativos são 86.
Novamente caiu novamente o número de pacientes de Patrocínio internados nos leitos de UTI da COVID. Agora são três e todos confirmados. Já nos leitos de enfermaria, são 16, com 13 confirmados.
A taxa de ocupação de leitos de UTI de todas as patologias está em 56,41% e nos clínicos 75,76%.
Com informações da Sec. Saúde de Patrocínio, publicadas no Dia News
O aumento é de 35 novos casos registrados de um dia para outro, também há outros 16 testes realizados aguardando resultado.
Foto: Mohamed Hassan por Pixabay
Da redação da Rede Hoje
O boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira, 27 de janeiro pela Secretaria de Saúde de Patrocinio, mostrou numero de mortes provocadas pela COVID-19 na cidade passou para 54. E não é tudo. Há ainda outro óbito em investigação e o total de notificados hoje no município é de 110.
Desde o início da pandemia foram registrados 3.042 o total de pessoas infectadas, registra o boletim. O aumento é de 35 novos casos registrados de um dia para outro. Também há outros 16 testes realizados aguardando resultado. O total de negativos no município é de 12.046. O número de curados chegou a 2.924 e os ativos estão em 64.
A taxa de ocupação de leitos de UTI, o sobe e desce continua. Até o fechamento do informativo diário, o percentual subiu para 68,57% (o e terça-feira era de 51,43%). Já nos leitos clínicos, o percentual de ocupação, levando-se em consideração todas as enfermidades estava em 80,30.
O número de curados chegou a 2.924 e os ativos estão em 64.
Em relação a pacientes de Patrocínio internados em leitos de UTI, o total era de 8 onde seis deles eram confirmados. Já nos leitos de enfermaria, eram 19 hospitalizados com 12 confirmados.
Jhonathan de Brito Júnior se afogou quando teria entrado na represa para buscar uma balsa e leva-la a margem
O afogamento aconteceu neste lago, na região rural de Martins em Patrocínio. Fotos: Divulgação|Bombeiros
Da redação da Rede Hoje
Um jovem de 26 anos morreu nesta segunda-feira. Jhonathan de Brito Júnior, se afogou em uma represa numa fazenda na região de Martins, município de Patrocínio.
Segundo os bombeiros, o jovem teria entrado na represa para buscar uma balsa e leva-la a margem. Quando estava 1,5m para chegar nela, Jhonathan submergiu não retornando mais a superfície.
Os sargentos Matheus e Thomas, soldados Adenizio e Thiago Barros estiveram no local para resgatar o corpo
Os militares da equipe de mergulhadores, sargentos Matheus e Thomas, soldados Adenizio e Thiago Barros estiveram no local para resgatar o corpo. Mas de três horas depois retiraram o cadáver de uma profundidade de 6 metros.
O corpo de Jhonathan de Brito Júnior foi entregue a perícia técnica da Polícia Civil e a funerária de plantão.
Com informações do Dia News