FATO DA SEMANA. Festival de Cultura e Gastronomia entra definitivamente no calendário com público superior a 14 mil pessoas

Fotos: Olha o Passarim

festival-gastr

 

Neste ano mais de 14 mil pessoas compareceram nos três dias de festival


Luiz Antônio Costa da Rede Hoje


 

Os três dias do IV Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro em Patrocínio mostraram que quando uma boa ideia dá resultado. Com muitos parceiros e parte dos recursos da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, o evento, realizado de 20 a 22 de julho no Espaço Cultural, foi um sucesso.

De acordo com André Luiz Costa, assessor de marketing das ACIP/CDL, “enquanto em 2017, cerca de 7,5 mil pessoas compareceram, neste ano foi praticamente o dobro, com mais de 14 mil pessoas nos três dias de festival”, informa.

Esse público pode participar de um espaço gourmet com bares e restaurantes locais, Oficinas Gastronômicas; Chef Show; Mini Chef; Degustação de Vinhos; Festival de Chopp; Exposição de carros antigos e de artes plásticas, Bike tour em fazendas de café, Atrações literárias; Shows de dança, teatro e música com artistas locais, regionais e nacionais, como Leoni e Banda Ira!, que elevaram o evento a outro patamar de visibilidade.

ira

Uma das atrações foi o show do Ira!

Os bares e restaurantes da cidade tiveram participação importante. Cada um oferecendo dois pratos, ao preço único de R$ 25, cada prato para duas pessoas. Cabe citar os 12: Bella Pizza, Ceará Lanches, Doidão, Ebimaki, Gálatas, Jamaica, Marruco, Máximus, Nhac, Panela de Barro, Traíras e Tropicus. Em pesquisa, o melhor prato do evento foi da Maximus Sorvetes(Casadinho de Açaí com Ninho Trufado) e o 2° lugar, Tropicus Hamburgueria( Duplo Burguer).

O evento foi realizado pela Associação Comercial de Patrocínio(ACIP) e Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL), que no fim representam os mesmos interesses teve como parceiros: Circuito Turístico Caminhos do Cerrado, Federação dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro, Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio – Funcecp, Núcleo de Bares e Restaurantes, Prefeitura Municipal de Patrocínio, SEBRAE, SENAC, SESC, Sindcomercio de Patrocínio e TV Integração.

Leoni2

Leoni agradou.

 

Para viabilizar o festival, 15 patrocinadores: Cafebras Comércio de Cafés do Brasil S/A, Centro Universitário do Cerrado – Unicerp, Cerveja Amstel, Evollui Comunicação e Marketing, Gráfica A3, LM Gráfica, Madereira Madsul, Ouro Cerrado Palace Hotel, Prime Veículos, Prol Tendas, R1 Som, Sebrae, Supermercado Bernardão, Uberlândia Refrescos e Unimed Patrocínio.

O presidente da CDL Cezar dos Reis e o presidente da ACIP Aldo Cândido Roriz Junio estão de parabéns pela organização, mas não podemos deixar de citar Cleudia Bernardes e Marcos Valério Jacinto que deu o pontapé inicial há quatro anos. Isso ajudar a desenvolver a economia do município, além de dar opções de lazer à população.

 

Com informações de André Luiz Costa | Decom ACIP/CDL e fotos: Olha O Passarim


tv-hoje-banner-686x113