PESQUISA. Procon encontra diferença de preço até cinco vezes maior em materiais escolares em Patrocínio

Foram catalogados 47 itens na pesquisa realizada no período de 17/12/2018 a 04/01/2019

Foto: Asscom|PMP

material-escolar

Da redação da Rede Hoje


Uma pesquisa sobre materiais escolares realizada pelo Procon de Patrocínio, no período de 17 de dezembro do ano passado a 04 de janeiro deste ano, foram encontradas diferenças de até cinco vezes de um mesmo produto, o que é um absurdo. Foram catalogados 47 itens. O resultado foi divulgada esta semana pelo superintendente do Procon de Patrocínio, Ricardo Balila 

A pesquisa de preços dos principais itens solicitados pelas escolas, foi realizada em 8 estabelecimentos da cidade. as famílias, cujas as principais preocupações no mês de janeiro é a aquisição do material escolar para os filhos, devem ficar muito atentas com esses numeors e nunca comprar sem antes pesquisas ou contar com este tipo de levantamento.

Como explica o superintendente do Procon de Patrocínio, Ricardo Balila, “é importante que o consumidor pesquise antes de comprar, porque sempre existe grande diferença de preços entre os estabelecimentos", e completa "o resultado da pesquisa mostra isso, pois encontramos diferença de preços cinco vezes maior em determinados produtos” alertou Balila.

Em caso de dúvida ou reclamação, o consumidor pode entrar em contato com o Procon Municipal pelo telefone 3839-1800 ramal 288 ou no atendimento pessoal, na Rua Joaquim Carlos dos Santos, 226, Cidade Jardim (em frente a Câmara Municipal).

Confira a lista.

com informações da Asscom|PMP


paneladebarro rh 600x100 12122015