ÁGUA Finalmente o Daepa implanta uma solução definitiva para o abastecimento da cidade

A instalação da nova adutora no Córrego Feio, promete resolver os problemas de falta de água em Patrocínio

Foto: divulgação|Daepa

adutora

O equipamento chegou nesta quinta feira e já está em fase de implantação


Por Luiz Antônio Costa da Rede Hoje


O Daepa (Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio) tenta resolver os problemas de falta de água na cidade com a instalação de uma nova adutora no Córrego Feio. O equipamento chegou nesta quinta-feira(17), já já vai ser instalado. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, foi feito um investimento na ordem de R$ 4 milhões de reais.

 

A bomba de sucção de 500 cv, que compõe os equipamentos da nova adutora, construída para aumentar em 75% a capacidade de adução do município, foi entregue a Estação de Captação do Córrego Feio na tarde de desta quinta-feira.

 

A bomba será instalada em seu local definitivo no novo galpão, de forma que possibilite a imediata ligação com a tubulação recém-instalada que levará a água para a Estação de Tratamento.

 

De acordo com o técnico de manutenção, José Ferrreira Alves Júnior, “após a interligação com a nova tubulação, será realizada o processo de conclusão do galpão e execução do projeto elétrico, pois a nova adutora exige o aumento da potência da rede elétrica hoje existente” destaca.

 

O superintendente, Ailon Luiz, diz que os equipamentos são de alta qualidade, “desde a bomba aos tubos de ferro fundido instalados nos 4300 metros que ligam a a captação a Estação de Tratamento, fortes o suficiente para suportar a pressão necessária para o abastecimento de todos os bairros da cidade”, explicou.

 

Com capacidade de adução de 180 litros/segundo, a nova aquisição proporcionará um aumento significativo da água que chega para tratamento na ETA São Judas. O sistema de tratamento será ampliado com a construção de dois conjuntos de floculadores, decantadores e filtros, o que exige a compra de motores, bombas e um aparelho misturador mais potentes.

 

Segundo informa ainda a assessoria de comunicação do Governo Municipal, toda obra está sendo realizada com recursos próprios pelo Daepa.


HC 450x108px