TABULEIRO. Deiró Marra muda administração do Daepa, pensando nas próximas eleições

Prefeito de Patrocínio além de trazer Ronaldo Correia, correligionário de Greicy Elias , saca Deley Despachante do time

Foto Divulgação| Ascom|PMP

VAL 9607 red

Oswaldo Sobrinho à esquerda e Ronaldo Correia a direita ouvem o prefeito Deiró Marra fazer o anúncio


 Da Redação da Rede Hoje


O novo superintendente do Daepa(Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio), foi anunciado nestas semana pelo prefeito de Patrocínio, Deiró Marra. O empresário Ronaldo Correia de Lima, membro do grupo político da deputada federal Greicy Elias, assumiu.

 

Junto com Correia de Lima, assumiu Osvaldo Pereira Sobrinho, funcionário de carreira aposentado do Banco do Brasil - que é o novo diretor administrativo financeiro da autarquia. O diretor operacional da autarquia, que foi anunciado antes é Vilson Pinheiro.

 

POLÍTICA. Para os entendidos da política “rangeliana”, este é um recado claro de que o prefeito Deiró Marra começa a costurar acordos visando a próxima campanha de prefeito.

 

O prefeito com essa tacada, garante proximidade não só da deputada Greicy Elias – sua adversaria na última eleição municipal – como também do ex-deputado Silas Brasileiro.

 

PERDE ESPAÇO. Com isso, perdeu espaço no Governo Municipal o ex-homem forte da administração, Ivanderley Silva Santos – o Deley Despachante – que, segundo Deiró Marra, sai para coordenar a ligação com outros partidos políticos.

 

Deley Despachante sai do governo disparando contra seus adversários, como o vice-prefeito Gustavo Brasileiro e o ex-presidente da Câmara Municipal, Thiago Malagolli, contra os quais mostrou ressentimento ainda da campanha eleitoral recente.

 

CAPACIDADE. Deiró Marra disse ver em Ronaldo a capacidade técnica, porque já ocupou o mesmo cargo no passado. “Foi uma escolha técnica, o Ronaldo tem uma larga folha no serviço público, é um homem que já passou pelo Daepa e pela Secretaria de Obras Públicas e fez diversas obras que marcaram Patrocínio”, disse o prefeito.

 

Falando de Oswaldo Sobrinho, o prefeito disse que o novo diretor administrativo e financeiro do Daepa tem ”um histórico de trabalho administrativo muito bom. Agora o Daepa está em excelentes mãos, temos o time que nós queríamos para o departamento”, justificou

 

O prefeito falou mais, confirmando o investimento de “mais de R$ 5 milhões em recursos próprios do Daepa”, afirmou Deiró.

 

VONTADE. O novo superintendente, Ronaldo Correia de Lima disse que chega com vontade de trabalhar pelo crescimento do Daepa. Afirmou que se sentiu “muito valorizado ao ser convidado para assumir uma autarquia tão importante”. Lembrou de Silas Brasileiro e Greicy Elias, dos líderes políticos locais aos quais está ligado.

 

O diretor administrativo e financeiro Osvaldo Pereira Sobrinho lembrou a antiga parceria com o prefeito Deiró Marra na Cooperativa Agropecuária de Patrocínio e disse que vai aplicar seu conhecimento e experiência – extremamente técnico – no Daepa. Como Ronaldo, afirmou que estava lisonjeado por ter sido convidado “a voltar a Patrocínio, quero prestar a essa cidade um serviço a altura do que essa cidade merece”, disse.

 

Além dos anúncios do Daepa, o Prefeito Deiró Marra também falou do desligamento voluntário de Ivanderlei Silva Santos, o Delei Despachante, do Governo Municipal. Delei ocupava o cargo de Assessor Especial de Gabinete e anteriormente também foi secretário municipal de Esportes e Lazer.