SAÚDE. Parceria entre MedSesc e Prefeitura de Patrocínio atendeu 600 pessoas em dois meses de campanha oftalmológica

75 pacientes foram encaminhados para a continuação do tratamento e 421 tiveram prescritos receituários de lentes corretivas.

medsesc

O serviço atendeu cerca de 600 consultas oftalmológicas em Patrocínio- Foto: Ascom|PMP


Da redação da Rede Hoje


A Unidade Móvel de Atendimento Oftalmológico da MedSesc, que esteve em Patrocínio neste primeiro bimestre, foi encerrado na terça-feira(12). Numa parceria entre a Secretária Municipal de Saúde, Sindcomércio, Sesc Minas e o Sistema Fecomércio, a unidade móvel estacionada na Praça Santa Luzia desde o dia 28 de janeiro, atendeu cerca de 600 consultas oftalmológicas.

 

De acordo com levantamento feito pela Secretaria de Saúde do Município, foram realizadas 600 consultas oftalmológicas, com diversos exames, primeiras e segunda dosagem de glicemia capilar e orientações sobre o diabetes, além disso, 75 pacientes foram encaminhados para as Unidades de Saúde do Município para a continuação do tratamento e 421 tiveram prescritos receituários de lentes corretivas.

 

A avaliação dos trabalhos foi a melhor possível, na opinião de Rafael Tannús, gerente regional do Sesc. Ele explicou que "isso é muito fruto do engajamento das pessoas aqui do município, tanto do SindComércio quanto da Prefeitura”. Tannús agradeceu a disponibilidade e a receptividade de todos para desenvolver o programa na cidade.

 

VAL 9756 reduzida

Numeros foram divulgados na terça-feira, durente café da manhã no gabinete do prefeito de Patrocínio- Foto: Ascom|PMP

 

O prefeito Deiró Marra disse que foram atingidos 100% da meta traçada de consultas oftalmológicas. “Isso é muito importante pra nós, agradeço ao Sesc e ao SindComércio por essa parceria, ao nosso secretário Bebé que conduziu o trabalho para que nós chegássemos com esses números exemplares”, afirmou o prefeito.

 

Segundo o secretário municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira, o Bebé, o benefício é ainda maior porque, além das 600 pessoas que receberam o atendimento, atinge também aquelas que estavam na fila de espera. “O que nós fizemos na odontologia e fazer em outras áreas com criatividade, utilizando menos recursos e atendendo mais pessoas alcançando um crescimento no atendimento na saúde para a população da nossa cidade," afirmou.

 

Num café da manhã, que aconteceu na sala de reuniões do gabinete, compareceram presidentes de Sindicatos do Comércio de Araxá, Patos de Minas e Paracatu; o presidente do Sindcomércio de Patrocínio Wander Júnior de Carvalho e os diretores e conselheiros do Senac e Sesc Marco Wendell e Carlos Apolinário, Diego Magalhães presidente do Rotary Brumado dos Pavões, representantes das Óticas Carol ,Center Visa, Bela Vista e New Color, além de servidores municipais e outras autoridades.