CAP saiu na frente aos 43 minutos do primeiro tempo, com gol do estreante William Mococa, a equipe adversária empatou só aos 46 do segundo tempo com Renanzinho

O jogo foi um tempo de cada equipe em Cascavel. Foto: Divulgação Cascavel

Da redação da Rede Hoje

Clube Atlético Patrocinense conseguiu um bom resultado ao empatar pelo placar de 1×1, jogando na tarde deste domingo (02), na cidade de Cascavel no interior do Paraná, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, grupo 6, no Estádio Regional Olímpico, conseguindo se manter em segundo lugar na chave com 18 pontos, enquanto o líder Crac de Catalão-GO, soma os mesmos 18 pontos, mas está na frente nos critérios de desempate. Veja os melhores momentos do jogo

Embora tenha recuado e permitido o time paranaense buscar o empate, porque o CAP saiu na frente aos 43 minutos do primeiro tempo, com gol do estreante William Mococa, a equipe adversária empatou só aos 46 do segundo tempo com Renanzinho.

Após dois jogos seguidos no estado do Paraná o Patrocinense volta a campo no próximo domingo, dia 9, contra o Operário, às 11h00, no estádio Pedro Alves do Nascimento. No outro domingo enfrenta, também em casa, o Crac de Catalão no choque de líderes. Dia 8 de julho o Maringá recebe o Cascavel, 19h, em Maringá, no duelo entre paranaenses.

Pode-se considerar que o Patrocinense arrancou um bom resultado contra o Cascavel, conseguindo se manter em segundo lugar na chave com 18 pontos, enquanto o líder Crac de Catalão-GO, soma os mesmos 18 pontos, mas está na frente nos critérios de desempate. Já para o Cascavel, o tropeço em casa foi péssimo, pois é o sexto colocado com 11 pontos, estando a seis do Maringá, que abre o G4.

O jogo

A partida foi disputada, tornando o empate um resultado justo, visto que cada tempo foi dominado por uma das equipes. O Patrocinense saiu na frente no primeiro tempo, mostrando mais competência que o Cascavel, abrindo 1 a 0 em um jogo fraco e de poucas chances no Olímpico Regional de Cascavel. Nos primeiros 15 minutos só teve um arremate de Gaspar. O jogo estava truncado. William tentou por cima aos 23. O Patrocinense tentou aos 34 com Campana. E no finalzinho, numa saída errada da defesa paraense, aos 44 minutos, William Mococa recuperou, avançou e tocou no canto, 1 a 0.


                                                                                                               Mococa estreia fazendo gol pelo CAP. Foto: reprodução Rede Hoje TV

Segundo tempo, o empate

O Cascavel voltou com uma outra postura no segundo tempo, e apoiado por seu torcedor, passou a pressionar mais o Patrocinense. Logo no início Ferrugem raspou de cabeça e o goleiro Caio fez uma grande defesa, na sequência Lucas Batatinha quase empatou aos nove minutos. Apesar de buscar o gol, a falta de objetividade do ataque do Serpente irritava o torcedor em Cascavel.

O CAP, bem organizado e marcando bem, administrava bem o placar. E quase ampliou aos 30 com Anderson Recife. No entanto, na base da raça, o time de Cascavel foi pra cima. Antes Gui Sales por pouco não vai às redes aos 39 minutos. E finalmente aos 45 minutos, depois de um bom cruzamento, o “baixinho” Renanzinho apareceu como um centroavante e mandou uma forte cabeçada no ângulo, sem chances para o goleiro mineiro, 1 a 1. Nos acréscimos a Serpente seguiu a pressão, mas ficou nisso, 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

FC Cascavel-PR 1 x 1 Patrocinense-MG

Fase: 1° | Rodada: 11° | Data: 02/07/2023 | Horário: 16:00

Estádio: Olímpico Regional de Cascavel | Local: Cascavel (PR)

Futebol Clube Cascavel-PR: André Luiz; William, Ferrugem, Rafael e Matheus (Lucas); Ferrugem (Wagner), Gama, Lima (Libano) e Bruno Sena; Lucas Batatinha (Guilherme Sales) e Gaspar (Renanzinho). Técnico: Leston Júnior

Clube Atlético Patrocinense-MG: Cairo; Gleisinho, Léo Alves, Dante e Vinícius Tsumita(João Gabriel); Anderson Recife (Gabriel Galhardo), William Mococa (Adriano Luiz), Marinho e Guilherme Campana (Anderson Kunzel); Caique e Léo Santos (Matheus). Técnico: Victor Bill

Arbitragem| Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE);

Assistentes: Welvys Fladerson Gomes Afonso (PR) e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR)

Cartões Amarelos: Lucas Batatinha e Bruno Sena (Cascavel); Cairo, Anderson Recife, Adriano Luiz e João Gabriel (CAP).

Gols: William Mococa 44´1T (CAP); Renanzinho 46´2T (Cascavel)


Da redação da Rede Hoje com Agência Futebol Interior


Todas as notícias