Segundo a PM, mulher ofendeu a dignidade em razão de raça a um funcionário do banco.

A injúria racial entra no escopo dos crimes de ação penal pública condicionada à representação do ofendido. Foto: Redrec|Pexels

Da Redação da Rede Hoje

Uma mulher foi presa presa em flagrante nesta segunda-feira (28/8) depois de ameaçar e ofender a dignidade em razão de raça de um funcionário de banco em Patrocínio. De acordo com a Polícia Militar, a mulher — de 54 anos — é cliente do banco (que não foi informado qual) e estava insatisfeita com atendimento.

A vítima da agressão verbal tem 25 anos e não teve o nome revelado. A mulher, cuja identidade também não foi revelada, não foi presa no estabelecimento. Em rastreamentos, a autora foi localizada, abordada e presa em flagrante, depois da denúncia do banco.

A injúria racial entra no escopo dos crimes de ação penal pública condicionada à representação do ofendido, ou seja, a abertura de um inquérito e a ação judicial só são possíveis se a vítima denunciar. O crime pode ser denunciado nas delegacias especializadas em crimes raciais ou nas delegacias comuns ou como ocorreu em Patrocínio, por denúncia a autoridade policial.


Da redação da Rede Hoje com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46BPM


Todas as notícias