A web série foi produzida em Uberlândia com apoio da Lei Paulo Gustavo; com abordagem bem-humorada e crítica, a produção discute as práticas do ambiente de trabalho e os limites éticos da busca incessante por lucros

Crédito Foto: divulgação

Escrita por Carolina Massote, premiada no festival Hollywood Blood Horror pelo curta-metragem Ocd Serial Killer, a web série é baseada na peça teatral de mesmo nome, que foi apresentada em setembro de 2023, também em Uberlândia

Da redação da Rede Hoje

A web série Operação Humanization, produzida em Uberlândia com apoio da Lei Paulo Gustavo, estreia nesta quarta-feira (13) na internet, trazendo uma comédia que promete divertir e provocar reflexões sobre o universo corporativo. Com uma abordagem bem-humorada e crítica, a produção discute as práticas do ambiente de trabalho e os limites éticos da busca incessante por lucros.

Escrita por Carolina Massote, premiada no festival Hollywood Blood Horror pelo curta-metragem Ocd Serial Killer, a web série é baseada na peça teatral de mesmo nome, que foi apresentada em setembro de 2023, também em Uberlândia, com ingressos esgotados nas duas exibições no Cineteatro Nininha Rocha. A nova versão da história traz três episódios de 10 minutos, filmados entre 15 e 18 de agosto deste ano, sob a direção de Ludmila Naves, que já assinou episódios das séries Bola pra Frente (TV Brasil), Cidade Invisível (Netflix), As Five e O Caso Evandro (Globoplay).

O elenco da web série conta com os protagonistas Anna Júlia EJ, no papel de Joana, e Marcos Montessoa, como Ronaldo, além de Giovanni Beirigo, Bianca Fidenis e Maurício Campos. Para Marcos Montessoa, participar de Operação Humanization foi uma experiência incrível. "A série é uma forma leve e divertida de abordar questões sérias do ambiente corporativo. Tenho certeza de que o público vai se identificar com as situações que retratamos e, ao mesmo tempo, se divertir com os absurdos que acontecem", comenta o ator.

A história segue os primos Joana e Ronaldo, sócios da empresa Plastic Liberations, que herdarão o negócio da avó e estão determinados a provar ao mundo que a companhia é um modelo perfeito de excelência corporativa. A maneira de fazer isso? Produzindo um documentário grandioso que, supostamente, revelará a verdadeira face da empresa. Enquanto Joana quer mostrar que a Plastic Liberations é um exemplo de justiça e amor, Ronaldo tenta convencer a todos de que cumprem todas as leis ambientais e trabalhistas... ou pelo menos tentam.

No entanto, o que parecia ser um projeto grandioso se transforma rapidamente em uma série de desastres hilários, com muito caos e uma boa dose de sátira. Operação Humanization promete situações que vão fazer o público questionar se os primos realmente sabem o que estão fazendo ou se, na verdade, possuem um talento incomum para criar cenas que lembram muitas das pessoas com quem lidamos no cotidiano corporativo.

Anota na agenda:

Estreia no Youtube e Vimeo - 13/11 (quarta-feira) às 20h. https://www.youtube.com/@operacaohumanization5584

Para saber mais, acesse no Instagram: @operacaohumanization

 

Todas as notícias