O acidente envolveu uma colisão frontal entre um Toyota Corolla e um caminhão carregado de caroço de algodão.
Da redação da Rede Hoje
Nesta sexta-feira, 20 de dezembro, por volta das 6h25 da manhã, um grave acidente ocorreu na MG-230, próximo à comunidade de Tejuco, na região de Patrocínio. O acidente envolveu uma colisão frontal entre um Toyota Corolla e um caminhão carregado de caroço de algodão.
De acordo com testemunhas, o condutor do Corolla, que viajava com sua família de Tejuco para Caldas Novas, perdeu o controle do veículo, invadindo a pista contrária. O carro colidiu violentamente com o caminhão, que seguia de Marechal Rondon (MT) com destino a Santo Antônio do Monte (MG).
O Toyota Corolla transportava cinco pessoas. Uma delas, identificada como Jair Pedro de Paula, de 67 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Ele ficou politraumatizado e preso às ferragens, sendo necessário o uso de técnicas de salvamento veicular para a remoção do corpo.
Os outros quatro ocupantes do veículo sofreram ferimentos leves e foram socorridos pelo SAMU, sendo encaminhados para o pronto-socorro municipal de Patrocínio.
O caminhão, que seguia de Marechal Rondon (MT) com destino a Santo Antônio do Monte (MG).
O motorista do caminhão, por sua vez, não sofreu ferimentos.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a perícia técnica científica, o guincho Planalto e a funerária Fênix prestaram apoio no local, enquanto as autoridades iniciam a investigação para determinar as causas do acidente.
Este trágico chama a atenção para os perigos nas rodovias da região e reforça a importância da direção atenta e responsável, principalmente nesta época de férias.