Press ESC to close

CULTURA | Mostra de Teatro de Patrocínio reúne programação ampliada e homenageia Angélica Fonseca

Karol é uma das principais criadoras da Mostra. Foto: Rede Hoje/arquivo

A 11ª Mostra de Teatro de Patrocínio será realizada entre os dias 21 e 23 de novembro, no Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos, reunindo 18 espetáculos de diferentes gêneros e classificações.



Da Redação da Rede Hoje

A Mostra foi criada pela Cia Máxima de Teatro e, ao longo dos anos, tornou-se um dos principais eventos culturais do município, reunindo grupos profissionais, amadores, infantojuvenis e convidados externos. Desde a primeira edição, o evento mantém a tradição de homenagear artistas que contribuíram para o desenvolvimento das artes cênicas em Patrocínio, prática que permanece na edição atual dedicada a Angélica Fonseca, que dá nome ao evento, mantendo a tradição.

Nas edições anteriores foram homenageados Ronilda Carvalho Arvelos (X), Elida Amparo (IX), Luiz Antônio Costa (VIII), Edilamar Arvelos (VII), Carlos Caetano (VI), Sérgio Coelho (V) e Flávio Arvelos (IV).

Programação de 2025

A programação desta edição da mostra começa nesta sexta-feira, dia 21, às 19h, com o espetáculo “O Vento que Vem de Lá”, apresentado pelo grupo Arve’Luz Teatro e Poesia, com classificação de 13 anos. Às 20h10 ocorre a intervenção musical de Igor Felipe – Voz e Violão, com classificação livre. Encerrando o primeiro dia, às 20h30, a Cia. Máxima de Teatro apresenta “As Cartas que Não Enviei”, classificação 12 anos, gênero alternativo.

No sábado, dia 22, a programação começa às 17h com “Brincadeiras e Parlendas”, do Teatro Céu das Artes – Manhã, seguido às 17h30 por “O Circo Cheio de Lua”, da Cia. de Teatro A Casa Musical. Às 18h, o Teatro Céu das Artes – Juvenil apresenta “Cicatriz”. Às 18h40, o grupo Caflaipa encena “Romance e Cosquinhas na Barriga na Aldeia Posopolembuga!”, classificação 10 anos. A noite segue às 19h com “Sobreviv”, do Grupo Teatral Mandala, classificação 14 anos. Às 19h30 ocorre a intervenção de Vanderlei Melo – Histórias de Viola, classificação livre. Às 19h50, o Grupo Convidado de Uberlândia encerra a noite com “Rio – Travessia”, no gênero dança, classificação livre.

No domingo, dia 23, a abertura será às 15h com “Abelhuda Maluca”, apresentado pelo Teatro Céu das Artes – Tarde. Às 15h40, Lili Recreação realiza uma intervenção de histórias. Às 16h, o Teatro Infantil Studio Angélica Fonseca apresenta “Cigarra, Formiga e a Canção do Tempo”. Às 16h30, a Cia. Máxima de Teatro volta ao palco com “O Médico e a Princesa”, no gênero teatro de rua. Às 17h10, o Teatro Juvenil do Studio Angélica Fonseca encena “A Mágica de Oz”. Às 18h ocorre nova intervenção com 4Drip. Às 18h20, Arve’Luz Teatro e Poesia apresenta “O Último Primeiro Beijo”. Às 18h40, a Cia. Sonhos Teatrais apresenta “Status #Des(Conectado)”, classificação 12 anos. Às 19h40, o Studio Angélica Fonseca realiza mais uma intervenção de dança. O encerramento oficial está previsto para as 20h.

Objetivo

A Mostra mantém como objetivo incentivar a formação de público, valorizar artistas locais e proporcionar acesso gratuito à produção cultural da cidade. Os organizadores reforçam que todas as apresentações são abertas ao público, com classificação indicativa informada em cada espetáculo. O evento conta com apoio da Fundação Casa da Cultura Dr. Odair de Oliveira, Prefeitura de Patrocínio e Cia. Máxima de Teatro.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo destaca que a Mostra de Teatro se consolida como um dos mais importantes eventos culturais da cidade, reunindo grupos profissionais, amadores, infantojuvenis e convidados externos. A realização integra o calendário oficial de ações do município voltadas ao incentivo às artes cênicas.

Confira a programação

@redehoje
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.