Press ESC to close

QUASE LÁ! Fluminense vence Grêmio na Arena e fica mais perto da vaga direta na Libertadores

Soteldo comemora em Grêmio x Fluminense (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Tricolor carioca aumenta invencibilidade para seis jogos, enquanto gaúcho vê sonho da pré-Libertadores por um triz

Da Redação da Rede Hoje

Agora invicto há seis jogos, o Fluminense continua embalado no Campeonato Brasileiro, e o Grêmio foi a vítima da vez. Na noite desta terça-feira, na Arena em Porto Alegre, Soteldo enfim desencantou, fez os dois gols da vitória do Tricolor carioca por 2 a 1 e deixou o time mais perto da vaga direta na Libertadores de 2026.

André descontou para o Tricolor gaúcho, que por sua vez viu o sonho da pré-Libertadores por um triz e se despediu da torcida de forma melancólica no último jogo em casa no ano. Com a vitória, o Fluminense foi a 61 pontos e assume provisoriamente a quinta colocação que dá a última vaga direta.

Para manter a colocação e só depender de si na última rodada, precisa torcer para o Botafogo não ganhar do Cruzeiro na próxima quinta-feira no Mineirão. Já o Grêmio estaciona nos 46 pontos em 10º lugar, podendo perder posições no desfecho da rodada, e dará adeus ao sonho da pré-Libertadores com um possível G-8.

Isso se o São Paulo derrotar o Inter nesta quarta na Vila Belmiro. Na última rodada, o Fluminense recebe o Bahia no domingo, às 16h (de Brasília) no Maracanã, em um possível confronto direto pela última vaga direta na Libertadores (caso o Tricolor baiano ganhe do lanterna Sport nesta quarta e o Botafogo não derrote o Cruzeiro na quinta). E o Grêmio visita o Sport, no mesmo dia e horário, na Ilha do Retiro.

Retorno ao gol

Dizem que para um jogador criticado sempre é bom respirar novos ares. Mas no caso de Soteldo, respirar velhos ares também funcionou. O atacante venezuelano não fazia um gol há mais de um ano, desde quando ainda estava no Grêmio e marcou em cima do Atlético-GO na Arena em Porto Alegre.

Ao voltar ao estádio nesta terça, espantou a zica e fez logo dois, saindo de campo como herói do Fluminense: “Acho que não tive bons momentos, muita lesão no ano. Me recuperava e voltava a cair, e isso é muito difícil para um jogador e como pessoa mentalmente”, disse.

“Mas graças a Deus já estou bem, melhorando cada dia mais, o professor está me dando mais confiança”, concluiu o atacante no intervalo. O Grêmio entrou em campo sem dois de seus artilheiros nos últimos jogos: Carlos Vinícius e Amuzu, ambos suspensos. Sem a dupla, o Tricolor gaúcho teve 15 finalizações.

Mas errou muito a pontaria. Só seis foram no alvo. André até conseguiu marcar de cabeça, e Jardiel parou no travessão. O Fluminense soube segurar o ímpeto inicial do Grêmio e não demorou a abrir o placar explorando a velocidade pelos lados. Aos 18 minutos, Serna cruzou por baixo, Volpi saiu mal.

E deixou o gol vazio para Soteldo só empurrar para a rede. O bandeira marcou impedimento no início da jogada, mas o VAR confirmou o gol após três minutos de revisão. Os anfitriões tentaram responder com Pavón, mas Fábio fez grande defesa.

Nos acréscimos do primeiro tempo, André Henrique empatou de cabeça, mas o VAR anulou por impedimento. Na volta do intervalo, o Flu marcou o segundo gol logo com seis minutos, em uma linda triangulação na área de Everaldo, Lucho Acosta e Soteldo, que fez o seu segundo. Só que dois minutos depois o Grêmio diminuiu com André de cabeça e voltou para o jogo.

Mas os visitantes conseguiram segurar a vantagem e contaram com a sorte no chute de Jardiel que explodiu no travessão aos 32. O resultado deixa o Fluminense em situação muito confortável para confirmar o lugar na Libertadores de 2026. O Grêmio agora terá de lidar com o encerramento da temporada de forma melancólica e sem a classificação.

@redehoje
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.