Press ESC to close

Saúde | Patrocínio terá pronto atendimento infantil no Complexo de Saúde Integrado

Prefeito Gustavo Brasileiro anuncia investimento em saúde durante balanço administrativo e a primeira-dama do município, Gabriela Guimarães, fala ada importância. Fotos: Rede Hoje.

Projeto prevê cerca de R$ 40 milhões em investimentos na antiga rodoviária, com atendimento pediátrico, ampliação do Centro de Imagem e reforço da Policlínica.

Da Redação da Rede Hoje.

Uma notícia que pegou o patrocinense de surpresa nesta terça-feira, 23 de dezembro, foi o anúncio da implantação de um Pronto Atendimento Infantil em Patrocínio. A informação foi confirmada pelo prefeito Gustavo Brasileiro em entrevista à Rede Hoje, durante o balanço administrativo da gestão.

A primeira-dama do município, Gabriela Guimarães Brasileiro, que é médica e atua como colaboradora da gestão nas pautas relacionadas à saúde, disse que pronto atendimento infantil geral, que atenda diversas demandas da pediatria.

Segundo o prefeito, cerca de R$ 40 milhões serão destinados ao Complexo de Saúde Integrado, que será implantado na antiga rodoviária, na região da Baixadinha. No mesmo espaço, também está previsto o funcionamento de um terminal central de passageiros, concentrando serviços de saúde e mobilidade urbana. Gustavo Brasileiro afirmou que o município terá, a partir do próximo ano, esse pronto atendimento infantil com estrutura diferenciada e ambiente lúdico, voltado ao acolhimento de crianças e familiares.

Em Barretos

O chefe do Executivo explicou que a ideia surgiu após visita ao centro infantil de Barretos, no interior de São Paulo. Segundo ele, o modelo observado serviu de referência para a proposta que será implantada em Patrocínio. O prefeito destacou a importância de oferecer um espaço humanizado para o atendimento pediátrico.

Segundo Gustavo Brasileiro os investimentos no pronto atendimento infantil, na ampliação do Centro de Imagem Municipal e no atendimento da Policlínica, devem fortalecer a rede pública de saúde e ampliar o acesso da população aos serviços especializados.

A Palavra Médica

A proposta busca transformar o ambiente de atendimento em um espaço mais acolhedor. Foto: Nanas_World | Pixabay

A primeira-dama do município, Gabriela Guimarães Brasileiro, que é médica e atua como colaboradora da gestão nas pautas relacionadas à saúde, também comentou o projeto em entrevista à Rede Hoje. Ela afirmou que a proposta busca transformar o ambiente de atendimento em um espaço mais acolhedor, especialmente em momentos de fragilidade das famílias.

Segundo Gabriela, o modelo observado em Barretos chamou a atenção pela estrutura e pelo cuidado com o aspecto emocional dos pacientes. A ideia, conforme explicou, mesmo sendo buscada em Barretos (referência no tratamento oncológico) não é voltada para tratamentos de câncer, mas sim para um pronto atendimento infantil geral, que atenda diversas demandas da pediatria.

A primeira-dama destacou ainda que a implantação do projeto depende da liberação dos recursos do Governo Federal. Após essa etapa, o município dará início aos trâmites técnicos e administrativos para execução da obra. Ela ressaltou que o processo envolve etapas que dependem umas das outras.

De acordo com a administração municipal, além do novo projeto, a área da saúde já apresenta avanços, especialmente na ampliação de cirurgias e exames que anteriormente registravam grande demanda reprimida. A expectativa da gestão é de que os investimentos previstos consolidem melhorias significativas no atendimento à população ao longo do próximo ano.

@redehoje
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.