Press ESC to close

Luto | A Rede Hoje registra falecimentos ocorridos nos últimos 15 dias

Fotos: Funerárias de Patrocinio


Óbitos incluem líder religioso e moradores de Patrocínio e da região
Da Redação da Rede Hoje

A Rede Hoje registra alguns dos falecimentos ocorridos nos últimos 15 dias em Patrocínio, Coromandel, Serra do Salitre, Uberlândia, Macaúba de Cima e Jales. As informações foram repassadas por familiares, instituições religiosas e serviços funerários. Os registros incluem dados de idade, local do óbito e cerimônias de despedida.

O falecimento do padre Sérgio Paulo Machado foi registrado na terça-feira, dia 6, aos 80 anos, em Coromandel, Minas Gerais. O sacerdote estava internado desde 26 de dezembro na Santa Casa de Misericórdia do município. A causa informada foi pneumonia. A Diocese de Patos de Minas comunicou oficialmente o óbito.

A Diocese divulgou nota assinada pelo bispo Dom Frei Cláudio Nori Sturm, informando o falecimento do religioso. O comunicado foi endereçado às comunidades onde o padre atuou. A mensagem incluiu orientação para orações conforme os ritos da Igreja Católica. As cerimônias seguiram as determinações diocesanas.

Também foi registrado o falecimento de Avelina de Castro, conhecida
como Dona Lêla
, aos 88 anos, ocorrido em Patrocínio no dia 7 de janeiro de 2026. Ela era casada com Avando Rabelo de Castro. Deixa filha, netos, demais familiares e amigos. O velório ocorreu no Velório Municipal de Serra do Salitre, a partir das 7 horas.

No dia 5 de janeiro de 2026, faleceu Divino Caetano dos Santos, aos 84 anos, em Patrocínio. Ele era viúvo de Marieta dos Santos e deixa filhos, genro, netas e demais parentes. O velório foi realizado na sala 03 da Funerária Frederico Ozanam. O sepultamento ocorreu no dia 6 de janeiro, no Cemitério Municipal de Patrocínio.

Outro óbito registrado foi o deLázara Campos do Amaral, conhecida como Lazinha, aos 94 anos, ocorrido em 18 de dezembro de 2025, em Uberlândia. Ela era viúva de Sebastião Ferreira do Amaral (Véio do Didino – uma lenda esportiva em Patrocínio, que criou o clube amador Flamengo e que era muito respeitado nos anos 1960, na região). Deixa filhos, netos, bisnetos, sobrinhos e demais familiares. O sepultamento ocorreu em Patrocínio no mesmo dia do velório.

Em Macaúba de Cima, foi registrado o falecimento de Geraldo Luiz de Souza, aos 85 anos. Ele era casado com Lurdes Ferreira de Souza. Deixa filhos, genros, noras, netos, bisnetos e demais parentes. O velório ocorreu em Patrocínio, com traslado para Macaúba de Cima. O sepultamento foi realizado no cemitério municipal da localidade.

Também faleceu Vicentina de Paula Carvalho, conhecida como Tina, aos 91 anos, em Patrocínio, no dia 6 de janeiro. Ela era viúva de Argemiro Joaquim de Carvalho. Deixa filhos, netos, bisnetos, tataranetos e demais familiares. O sepultamento ocorreu no dia 7 de janeiro, no Cemitério Municipal de Patrocínio.

No mesmo dia, foi registrado o falecimento de Rubens Evangelista de Carvalho, aos 83 anos, em Patrocínio. Ele deixa esposa, filhos, genros, nora, netos e demais parentes. O velório ocorreu no Memorial Jardim dos Ipês. O sepultamento foi realizado no próprio memorial, conforme informado pela família.

Outro óbito comunicado foi o de Maria Márcia Barbosa da Silva,
aos 54 anos, ocorrido em 5 de janeiro, na cidade de Jales, São Paulo.
Ela deixa esposo, filhas, irmãos e demais familiares. A cerimônia
de despedida ocorreu em Patrocínio. O sepultamento foi realizado
no Cemitério Municipal de Patrocínio no dia 6 de janeiro.

@redehoje
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.