
Kaio Jorge marcou os dois gols da equipe do Cruzeiro na segunda etapa do confronto. (Foto: Lucas Bubols/Cruzeiro)
Equipes ficaram no 3 a 3 em Caxias do Sul na 34ª rodada do campeonato nacional
Da Redação da Rede Hoje
O Cruzeiro empatou com o Juventude pelo placar de 3 a 3 na tarde desta quinta-feira, dia 20 de novembro de 2025. O jogo ocorreu no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e foi válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado de igualdade foi construído em duas oportunidades após o Juventude estar à frente no marcador.
O atacante Kaio Jorge marcou os dois gols da equipe do Cruzeiro na segunda etapa do confronto. O jogador chegou ao total de dezenove gols na competição nacional, mantendo a artilharia isolada. Pelo lado da equipe gaúcha, Gabriel Taliari também balançou as redes duas vezes na partida e foi um dos destaques do time.
O lateral-esquerdo Marcelo Hermes, do Juventude, marcou o primeiro gol do jogo. O gol aconteceu aos oito minutos da primeira etapa, com um chute que encobriu o goleiro Cássio. O atacante Gabriel Taliari ampliou a vantagem dos mandantes aos quinze minutos do primeiro tempo.
Taliari recebeu um passe e finalizou na saída do goleiro do Cruzeiro, estabelecendo 2 a 0 no placar. O Cruzeiro diminuiu a diferença aos 41 minutos do primeiro tempo, com um gol de cabeça do atacante Sinisterra. O atleta aproveitou uma cobrança de falta do lateral William para marcar.
O placar do primeiro tempo terminou em 2 a 1 para o Juventude. A segunda etapa do confronto registrou mais três gols, com o empate do Cruzeiro e nova vantagem do time da casa. As alterações promovidas pelos treinadores das duas equipes contribuíram para a manutenção de um jogo com placar aberto.
Os Gols da Segunda Etapa
O Cruzeiro igualou o placar aos sete minutos do segundo tempo, com o primeiro gol de Kaio Jorge. O atacante aproveitou a assistência do lateral Kaiki, que recebeu um cruzamento do meio-campista Japa na área. O gol de Kaio Jorge estabeleceu o 2 a 2.
A equipe do Juventude voltou a liderar o placar aos treze minutos do segundo tempo. O lateral William perdeu uma bola dominada entre a linha lateral e a grande área do lado direito da defesa. Após cruzamento do lateral Marcelo Hermes, o atacante Gabriel Taliari marcou o terceiro gol do time gaúcho na partida, aproveitando um desvio na pequena área. O placar estava 3 a 2 para o Juventude.
O segundo empate do Cruzeiro veio aos 39 minutos do segundo tempo. Kaio Jorge marcou seu segundo gol no jogo, aproveitando uma sobra após o cruzamento do atacante Bolasie. O placar final foi de 3 a 3, com seis gols marcados na partida.

Matheus Henrique foi titular contra o Juventude (Foto: Lucas Bubols/Cruzeiro)
Com este resultado, a equipe do Cruzeiro chegou à marca de nove jogos de invencibilidade na temporada. A equipe ocupa a terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro, somando sessenta e cinco pontos. A diferença para o quinto colocado é de onze pontos.
O Juventude, por sua vez, permaneceu na 18ª posição da tabela de classificação. A equipe gaúcha soma 33 pontos no total após 34 rodadas disputadas. A diferença para a primeira equipe fora da zona de rebaixamento permanece em três pontos.
O próximo compromisso do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro será no domingo, dia 23 de novembro. A equipe de Minas Gerais receberá o Corinthians, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A partida está agendada para as 20h30.
Para este duelo, o treinador Leonardo Jardim terá o retorno dos jogadores Christian e Matheus Pereira. Os atletas cumpriram suspensão na rodada anterior contra o Juventude e voltam a estar disponíveis. O time busca a vitória na rodada para manter a distância na tabela.
Ficha Técnica do Jogo
Juventude 3×3 Cruzeiro
- Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série A
- Data: 20 de novembro de 2025 (quinta-feira)
- Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
- Horário: 16h (de Brasília)
Escalações
| Juventude (Técnico: Thiago Carpini) | Cruzeiro (Técnico: Leonardo Jardim) |
| Jandrei; Igor Formiga, Luan Freitas, Marcos Paulo (Alan Ruschel, aos 20’2ºT) e Marcelo Hermes; Caíque (Sforza, aos 20’2ºT), Jadson, Mandaca (Ewerthon, aos 15’2ºT) e Nenê (Abner, aos 8’2ºT); Rafael Bilu (Giovanny, aos 8’2ºT) e Gabriel Taliari. | Cássio; William (Kauã Moraes, aos 27’2ºT), Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki (Kauã Prates, aos 27’2ºT); Lucas Romero, Lucas Silva (Ryan Guilherme, aos 27’2ºT), Matheus Henrique (Japa, no intervalo) e Luis Sinisterra (Bolasie, aos 37’2ºT); Gabigol e Kaio Jorge. |
Arbitragem e Disciplina
- Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
- Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Leone Carvalho Rocha (GO)
- VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
- Cartões Amarelos:
- Juventude: Mandaca, Nenê, Alan Ruschel
- Cruzeiro: Matheus Henrique
Gols
- Juventude:
- Marcelo Hermes, aos 8′ do 1º tempo
- Gabriel Taliari, aos 15′ do 1º tempo
- Gabriel Taliari, aos 13′ do 2º tempo
- Cruzeiro:
- Luis Sinisterra, aos 41′ do 1º tempo
- Kaio Jorge, aos 7′ do 2º tempo
- Kaio Jorge, aos 39′ do 2º tempo