O local onde a vegetação está muito seca nesta época do ano e pegou fogo que se alastrou pela região; autoridades continuam investigando as causas.
Da Redação da Rede Hoje
Medo. É a palava que define o que as pessoas sentiram quando um grande incêndio irrompeu em Patrocínio na tarde e noite desta terça-feira (08). Autoridades ainda apuram o que pode ter sido o motivo causador do incêndio na mata nativa nas imediações do próprio Unicerp e do Instituto Federal de Educação do Triângulo Mineiro (IFTM) na cidade.
Ainda não se sabe a causas das faíscas no local, onde a vegetação está muito seca nesta época do ano e pegou fogo que se alastrou pela região. Até a tarde desta quinta-feira, 10, os bombeiros ainda não tinha uma definição sobre o que provocou a fagulha que incendiou a mata. Autoridades devem ter uma resposta nas próximas horas.
Bombeiros tiveram muito trabalho no incêndio que começou à tarde e continuou noite adentro. Foto: 5o pelotão BMMG
Militares do 5° pelotão do Corpo de Bombeiros fizeram uma operação para conseguir combater as chamas, com o uso principalmente de abafadores. Foram também necessárias atuações do pessoal de segurança do Unicerp e de pessoal do IFTM no apoio aos militares.
Mesmo com toda a movimentação as aulas no Centro Universitário do Cerrado continuaram normalmente. No IFTM também houve aulas normais — apenas no Bloco II foram suspensas, por causa da fuligem e da fumaça —, de acordo com o diretor da instituição, Marlúcio Anselmo Alves.