Duas camionetes, um Fiat Uno, um caminhão bitrem caçamba e uma viatura Fiat Toro do Corpo de Bombeiros Militar de Patos de Minas foram envolvidos no acidente

Crédito Foto: CBMMG

Esta viatura do Corpo de Bombeiros seguia sentido Uberlândia quando, ao reduzir a velocidade devido a um radar que limitava a velocidade a 80 km/h, foi atingida por um caminhão bitrem que se desgovernou

Da redação da Rede Hoje

Um acidente grave ocorreu por volta das 07:20 desta quinta-feira (3) na BR 365, a aproximadamente 15 km de Uberlândia, envolvendo uma série de veículos e deixando quatro bombeiros feridos. Entre os veículos envolvidos estavam duas camionetes, um Fiat Uno, um caminhão bitrem caçamba e uma viatura Fiat Toro do Corpo de Bombeiros Militar de Patos de Minas, que transportava o Tenente-Coronel Duarte, Comandante do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), e mais três militares. Felizmente, o Comandante do 5º Pelotão de Bombeiros de Patrocínio, Tenente Tolentino, que seguia em outra viatura, não foi acidentado.

Segundo informações preliminares, a viatura do Corpo de Bombeiros seguia sentido Uberlândia quando, ao reduzir a velocidade devido a um radar que limitava a velocidade a 80 km/h, foi atingida por um caminhão bitrem que se desgovernou. A carreta, que não conseguiu frear a tempo, atropelou a viatura e colidiu com outros cinco veículos que transitavam pela rodovia, gerando um grande caos no local. O condutor da carreta bitrem não foi localizado após o acidente.

Equipes de socorro, incluindo a USA do SIATE e a UR do 5º BBM de Uberlândia, foram rapidamente acionadas e atenderam os bombeiros feridos no local. Os militares apresentavam escoriações e ferimentos leves e foram encaminhados com urgência ao Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia. Apesar da gravidade da situação, os ferimentos não foram fatais, e todos os bombeiros estavam conscientes e estáveis no momento do transporte.