Secretaria de Cultura recebeu escritor Luiz Antônio Costa, que levou exemplar da coletânea de 2025 lançada em Belo Horizonte e destacou a mobilização para trazer o evento à cidade



Escritor Luiz Antônio Costa entrega exemplar à secretária Ana Valéria Rezende Cunha, em visita à Secretaria de Cultura e Turismo. Foto: Divulgação

Da Redação da Rede Hoje

Nesta terça-feira (23), a secretária de Cultura e Turismo de Patrocínio, Ana Valéria Rezende Cunha, recebeu o escritor Luiz Antônio Costa, membro da Academia Patrocinense de Letras (APL). Ele entregou um exemplar da coletânea “Prosa e Poesia na Praça – José Mauro da Costa”, lançada no último dia 14 em Belo Horizonte, durante o projeto “Livro de Graça na Praça”.

A obra reúne textos de autores de várias regiões do país e contou com a participação dos escritores patrocinenses Fabiano Salim, Jussara de Queiroz e Luiz Antônio Costa, que representaram o município no evento literário.

Na Biblioteca Municipal coordenadora Edilamar Arvelos recebeu  os livros “Prosa e Poesia na Praça" e “Vento de Dentro” — coletânea de contos infantojuvenis produzidos por alunos da Escola da Serra, em Belo Horizonte
Luiz Antônio também esteve na Biblioteca Municipal, onde entregou o livro “Prosa e Poesia na Praça” à coordenadora Edilamar Arvelos. Ele levou ainda um exemplar de “Vento de Dentro”, coletânea de contos infantojuvenis escrita por alunos da Escola da Serra, em Belo Horizonte, uma das novidades da edição 23 do projeto “Livro de Graça na Praça”.

Em Patrocínio
A possibilidade de trazer o projeto para Patrocínio foi destacada durante as conversas. De acordo com Luiz Antônio, o idealizador da iniciativa, José Mauro da Costa, e o escritor patrocinense Fabiano Salim, que atua como um dos coordenadores, apoiam a realização do evento na cidade. Até o momento, além de Belo Horizonte, o projeto já percorreu Uberaba, Uberlândia, várias cidades de outros estados e até o Canadá.

A secretária Ana Valéria destacou que a proposta reforça a revitalização da Academia Patrocinense de Letras, que deve receber novos membros nos próximos meses. Para ela, o lançamento do projeto em Patrocínio é “uma motivação a mais” e já conta com o apoio da pasta. “Nosso objetivo é incentivar a leitura e fortalecer a identidade cultural local”, afirmou.

As primeiras tratativas estão previstas para o mês de outubro, com a expectativa de que o “Livro de Graça na Praça” seja realizado em Patrocínio no próximo ano.


Todas as notícias