Levantamento econômico desaconselhou o investimento em Patrocínio; já em Patos de Minas, obras de ampliação do shopping estão em andamento
Apesar de sondagem feita por grupo ligado ao BH Shopping, Patrocínio não terá shopping no curto prazo. Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Patrocínio não terá, por enquanto, um shopping center. A informação foi confirmada à Rede Hoje por uma fonte ligada ao BH Shopping. Segundo ela, chegou a ser realizado um levantamento de viabilidade econômica para avaliar a implantação do empreendimento no município, mas o resultado não foi favorável.
De acordo com a mesma fonte, havia interesse em construir um centro comercial moderno em Patrocínio, mas os números inviabilizaram o investimento neste momento. O projeto foi adiado sem prazo definido para uma nova análise.
Expansão em Patos de Minas já está em andamento
Enquanto Patrocínio teve o projeto interrompido, Patos de Minas prepara um grande salto no setor de comércio. A mesma fonte informou que o Pátio Central Shopping está passando por um processo de expansão orçado em mais de R$ 80 milhões.
Entregas previstas em duas fases
As obras já começaram e serão entregues em duas etapas. A primeira, prevista para novembro de 2025, contará com novas lojas âncoras, como Renner e C&A. A segunda fase, programada para 2027, dobrará a área do shopping, consolidando-o como um dos mais modernos de Minas Gerais.