Equipes se enfrentam em Belo Horizonte em duelo que marca reencontro na Copa do Brasil; jogo de volta será em 7 de agosto, em Maceió

Cruzeiro e CRB voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil após quatro anos —
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro (arquivo)

Da Redação da Rede Hoje

Cruzeiro e CRB iniciam nesta quarta-feira (30), às 19h30, no Mineirão, a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2025. O confronto em Belo Horizonte é o primeiro de dois jogos decisivos — a volta acontece no dia 7 de agosto, às 21h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O duelo marca o reencontro das equipes na competição nacional. Cada uma já eliminou a outra em edições anteriores: o Cruzeiro levou a melhor em 2006, enquanto o CRB surpreendeu em 2020, com vitória por 2 a 0 no Mineirão e empate por 1 a 1 em casa.

No histórico geral do confronto, o time mineiro tem ampla vantagem: seis vitórias, dois empates e duas derrotas. A última partida entre os clubes foi em setembro de 2022, pela Série B, com vitória celeste por 2 a 0, no Rei Pelé.

Momento das equipes

O Cruzeiro, vice-líder do Brasileirão, vive um momento de oscilação: empatou com o Corinthians fora de casa e foi derrotado pelo Ceará, dentro do Mineirão, no último fim de semana. A equipe comandada por Leonardo Jardim tenta aproveitar o mando de campo para sair em vantagem e seguir firme na busca pelo seu sétimo título da Copa do Brasil.

Já o CRB chega motivado pela boa campanha recente, incluindo a eliminação do Santos na fase anterior do torneio. Sob o comando de Eduardo Barroca, o time alagoano aposta na consistência defensiva e nos contra-ataques para tentar repetir o feito de 2020.

Destaques em campo

No Cruzeiro, o atacante Kaio Jorge é a grande esperança de gols, atuando ao lado de Matheus Pereira e Wanderson no setor ofensivo. Do lado do CRB, os olhos estão voltados para Douglas Baggio, principal referência no ataque.

Prováveis escalações
Cruzeiro: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Lucas Villalba, Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian; Matheus Pereira, Wanderson, Kaio Jorge.

Técnico: Leonardo Jardim.
CRB: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Alemão, Léo Campos; Meritão, Gegê, Danielzinho; Thiaguinho, Pottker, Douglas Baggio.
Técnico: Eduardo Barroca.

Arbitragem

  • Árbitra: Edina Alves Batista (SP)

  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

  • VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

  • Premiação e transmissão

    Além da classificação, está em jogo uma premiação de R$ 4,74 milhões para o time que avançar às quartas de final. O Cruzeiro já arrecadou R$ 5,9 milhões nas fases anteriores, ao eliminar o Vila Nova.

    A partida será transmitida ao vivo pela Amazon Prime Video, com acesso exclusivo para assinantes da plataforma.


Todas as notícias