A equipe patense não jogou bem, cedeu o empate para o Araxá no tempo normal, mas venceu nos pênaltis.

No final jogadores e torcida se confraternizaram com o resultado no no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz em Patos de Minas. – Fotos: Patos Hoje

Por Maurício Rocha do Patos Hoje

O Mamoré está classificado para a próxima fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A equipe esmeraldina não jogou bem, cedeu o empate para o Araxá no tempo normal, mas venceu nos pênaltis, em uma série de cobranças emocionante.

O Mamoré começou o jogo a todo vapor e não demorou a abrir o placar. Após criar duas boas chances, em uma sobra de bola, Matheus Prado bateu forte e o goleiro Dolglas do Araxá aceitou. Com 1 a 0 no placar, a equipe esmeraldina recuou e o time de Araxá começou a gostar do jogo. Na melhor chance, a equipe araxaense chegou a acertar o travessão.

O Mamoré terminou o primeiro tempo na frente, mas voltou desligado para a segunda etapa. O Araxá aproveitou e empatou logo aos 5 minutos. O lateral foi cobrado para a área, a zaga não conseguiu tirar e o atacante Ferreira empurrou para as redes. O Mamoré teve a chance de voltar a frente no placar com David, que cabeceou livre, pra baixo e obrigou o goleiro Dolglas a fazer grande defesa. E foi só.

A equipe esmeraldina sentiu o gol e não conseguiu mais jogar. Nem o apoio do torcedor, que compareceu em grande número ao Estádio Bernardo Rubinger conseguiu empurrar o time para o ataque. Na verdade, foi o Araxá que teve a melhor chance de pular na frente do placar. Sem muitas emoções no tempo normal e o empate persistindo até o apito final, a decisão foi para os pênaltis.

O Mamoré começou cobrando com o artilheiro Neto, que bateu e marcou. Caio foi para a cobrança pelo Araxá e deixou tudo igual. O segundo cobrador do Mamoré foi Marcos Antônio e o goleiro Dolglas defendeu. O lateral esquerdo do Ganso foi para a cobrança e bateu pra fora. Pedro Matielo foi para a terceira cobrança do Mamoré e não desperdiçou. Nino cobrou para o Araxá e empatou mais uma vez.


O quarto pênalti foi batido por Thiago Magatão e ele não desperdiçou. Breno foi para a cobrança pelo Araxá e também marcou. Na última cobrança da série, Vitor Oliveira marcou para o Mamoré e Caveira empatou novamente para o Araxá.

A disputa foi para a série alternada. David bateu mal e Dolglas defendeu. O Araxá foi para a cobrança com Luiz e ele desperdiçou a chance de classificar o Araxá batendo pra fora. Aí foi a vez de Matheus Prado cobrar para o Mamoré e fazer o 5°. Inácio bateu para o Araxá e empatou de novo.


O torcedor já não aguentava mais quando Pablo bateu o pênalti e fez mais um para o Sapo. Mas o Araxá empatou de novo. Na última cobrança, Arthur fez o 7° gol do Mamoré. Ferreira cobrou para o Araxá e Felipe Vioti defendeu, classificando o Sapo para a próxima fase.

O Mamoré vai enfrentar o Guarani de Divinópolis na próxima fase.


Todas as notícias