No requerimento para a realização da reunião, em meio aos recordes históricos de calor, várias cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e do interior do Estado estão sem água.
Fachada da Companhia de Saneamento de Minas Gerais, Copasa em Belo Horizonte. Foto: Daniel Protzner.
Da redação da Rede Hoje
A Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar, nesta terça-feira, 12/12, uma audiência pública para debater a falta de abastecimento de água pela Copasa em vários municípios mineiros.
A reunião, solicitada pelo presidente da comissão, deputado Adriano Alvarenga (PP), vai ocorrer às 14 horas, no Auditório José Alencar.
Segundo o parlamentar, no requerimento para a realização da reunião, em meio aos recordes históricos de calor, várias cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e do interior do Estado estão sem água.
“Hoje já temos diversos mecanismos que alertam para previsão de fortes ondas de calor como essa que vem ocorrendo, e a Copasa tem toda condição de antecipar qualquer problema ocasionado por esse acontecimento.”, diz o deputado Adriano Alvarenga
Para a audiência, foram chamados, entre outros, gestores da Copasa Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas, da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Minas Gerais e da Agência Nacional de Água e Saneamento Básico.
Também foram convidados representantes da Associação Mineira de Municípios, do Ministério Público e de órgãos de defesa do consumidor.
Com informações da Ascom | ALEMG