Segundo a perícia da Polícia Civil o padre teria morrido de causas naturais


 
Vanderci era padre há 28 anos e já trabalhou em diversas paróquias da região, inclusive na Paroquia N.S. Patrocínio(Matriz)

Da redação da Rede Hoje


Segundo o site Patos Notícias, foi encontrado morto no início da tarde desta quinta-feira (26/8) em Patos de Minas, o padre Vanderci Ataíde Santana, de 55 anos. Ele foi achado na Casa do Clero – Bom Pastor, anexo ao Seminário Maior “Dom José André Coimbra”, na Rua Virgilino Cunha, no bairro Jardim Panorâmico em Patos de Minas. De acordo com o site, a perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou que o padre morreu por causas naturais, sem indícios de violência.

O Bispo Diocesano Dom Claudio Nori Sturm esteve na Casa do Clero e lamentou a morte do Padre Vanderci. Dom Claudio disse que o padre havia pedido dispensa da Paróquia São Pedro e São Paulo e residia no local, onde foi encontrado já sem vida. Natural de Ibiá, Vanderci era padre há 28 anos e já trabalhou em diversas paróquias da região, informou o Patos Notícias.

Dom Claudio disse ainda que em breve a assessoria de comunicação da Mitra Diocesana de Patos de Minas vai divulgar detalhes sobre velório e sepultamento. O corpo do padre foi encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML de Patos de Minas para realização de exames para confirmar a causa da morte.

O padre que é natural de Ibiá, MG, foi pároco na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio no ano de 2009

Fonte: Patos Notícias (https://patosnoticias.com.br/?p=231605)