Esta etapa inicial abrangerá a extensão da via até a Avenida Dom José André Coimbra, passando pela interseção com a Avenida Faria Pereira até o trecho já concluído



O processo reiniciado envolve a abertura de valas para instalação de uma rede auxiliar de manilhas de 60 para drenagem das águas pluviais no cruzamento mencionado
. Fotos: Cássio Dias | PMP

Redação da Rede Hoje

A Secretaria Municipal de Obras Públicas iniciou a retomada dos trabalhos de revitalização da Avenida João Furtado de Oliveira, no bairro Santa Terezinha, a partir da rotatória onde se encontra com a Avenida Juscelino Kubitschek - JK. Esta etapa inicial abrangerá a extensão da via até a Avenida Dom José André Coimbra, passando pela interseção com a Avenida Faria Pereira até o trecho já concluído.

O processo reiniciado envolve a abertura de valas para instalação de uma rede auxiliar de manilhas de 60 para drenagem das águas pluviais no cruzamento mencionado. Esta nova rede será conectada às já existentes de 80 e 1 metro.

O andamento da obra seguirá o mesmo padrão do trecho já finalizado, com duas redes de drenagem em ambos os lados da via, utilizando tubos (PEAD) de 1,5m de diâmetro por 6 metros de comprimento.

Além disso, as novas pistas terão seu canteiro central reduzido, proporcionando um alargamento de 7 para 8,5 metros, e serão equipadas com uma maior quantidade de bocas de lobo para a captação de água pluvial.



Todas as notícias