O imóvel, que era da Companhia de Armazens e Silos do Estado de Minas Gerais (Casemg), foi anunciado pelo prefeito Deiró Marra que foi incorporado ao patrimônio do município
Fotos: Ascom | PMP
O terreno tem mais de 93 mil metros quadrados e uma área construída incluindo escritórios e silos
Da redação da Rede Hoje
O terreno da antiga Casemg, com mais de 93 mil metros quadrados, agora é patrimônio público do município de Patrocínio. Anteriormente utilizado para fins diversos, a área será destinada a abrigar serviços importantes para a Prefeitura e a comunidade, como o primeiro centro logístico do município e áreas para a armazenagem de máquinas pesadas e ônibus escolares.
O imóvel era da Companhia de Armazens e Silos do Estado de Minas Gerais - Casemg. Na manhã desta quinta-feira (20), o prefeito Deiró Marra anunciou a incorporação do terreno ao patrimônio do município. Durante o anúncio, o prefeito expressou agradecimentos à deputada estadual Maria Clara Marra e ao deputado federal Zé Vitor pelo apoio no processo de reversão do imóvel.
Margeado pela ferrovia, o imóvel fica em área nobre da cidade, no Bairro N.S. de Fátima, próximo ao centro
Deiró Marra informou que a limpeza do local começará em breve e que a Prefeitura está preparando a obtenção da autorização ambiental necessária para a retirada de eucaliptos.
O espaço abrigará o primeiro centro logístico do município, com almoxarifados centrais das secretarias, além de áreas para a armazenagem de máquinas pesadas e ônibus escolares.
Além das instalações logísticas, o terreno contará com um Centro de Educação Infantil, uma praça e uma Unidade Básica de Saúde, beneficiando os bairros São Judas, Morada do Sol e adjacentes.
O projeto de utilização do terreno está sendo elaborado pela Prefeitura, que pretende iniciar as obras de adequação assim que as etapas preliminares forem concluídas.