Os resultados atenderão melhor as necessidades específicas dos produtores do cerrado bem como servirão de base de informações para desenvolvimento de diversos trabalhos de conclusão de curso dos alunos



Foram plantados 8 hectares de milho, com a participação direta dos alunos EASFP e coordenação do diretor da escola, Sebastião Guimarães Cortes, com uma plantadeira eletrônica da Bayer, com processamento que minimiza os riscos de interferências humanas nos resultados.
Fotos: comunicação Esfp/Unicerp

Da redação da Rede Hoje

A Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco - EASFP e o Centro Universitário do Cerrado Patrocínio - UNICERP firmou uma parceria com a Bayer para desenvolvimento de novas cultivares de milho.

Ao todo foram plantados 8 hectares de milho, com a participação direta dos alunos EASFP e coordenação do Diretor da escola, Professor Sebastião Guimarães Cortes. Toda a operação foi realizada com uma plantadeira eletrônica da Bayer, tendo assim um processamento que minimiza os riscos de interferências humanas nos resultados.

Segundo Fernando Henrique Prins, técnico de Desenvolvimento e Mercado da Bayer, a parceria é importante para o desenvolvimento de materiais melhor posicionados para região. Desta forma, os resultados atenderão melhor as necessidades específicas dos produtores do cerrado bem como servirão de base de informações para desenvolvimento de diversos trabalhos de conclusão de curso dos alunos da EASFP e UNICERP.