A produção, que combina drama e comédia, traz a atriz Lara Pires e o ator Flávio Arvelos no elenco, em uma série que promete emocionar o público ao abordar o futebol raiz
Crédito: divulgação
Lara e Flávio, talentos regionais, agora na TV
Da redação da Rede Hoje
Dois atores de Patrocínio ganham destaque no novo seriado de dramaturgia Bola Pra Frente, que estreia nesta sexta-feira (27) na TV Brasil, às 23h30. A produção, que combina drama e comédia, traz a atriz Lara Pires e o ator Flávio Arvelos no elenco, ampliando a representatividade do interior de Minas Gerais em uma série que promete emocionar o público ao abordar o futebol raiz. Ambos os atores já são conhecidos por suas participações em peças teatrais e outras produções audiovisuais, e agora trazem suas habilidades para uma audiência nacional.
Gravada em Uberlândia, a produção tem uma pegada genuinamente mineira, o que, para Lara Pires e Flávio Arvelos, tornou a experiência ainda mais significativa. Ambos mencionaram o orgulho de fazer parte de uma obra que valoriza suas raízes e o talento regional.
Patrocinenses na trama
Lara Pires está a frente da Ensaio Produtora de Patrocínio, uma empresa audiovisual pertencente a ela, que tem produzido curtas metragens na região do Triângulo mineiro. É também diretora da Lifa Arte, empresa que também atua na área em Belo Horizonte.
A atriz é versátil e já atuou em várias montagens teatrais em Patrocínio e curtas metragens, interpreta uma jovem torcedora apaixonada pelo fictício Clube Atlético do Triângulo (CAT), se dedicando a liderar a torcida organizada do clube. Ela vai participar dos epísódios 9 e 10 da Série.
Ela falou à Rede Hoje que esta “é a realização de um sonho antigo, estar a frente das câmeras e ter oportunidade de trabalhar com grandes nomes do cinema brasileiro. Foi uma escola, uma demonstração de que sonhos como esse são possíveis!”, comemora.
Flávio Arvelos, por sua vez, dá vida a Betão. Fanático torcedor do CAT. Participa do episódio 4. O personagem de Arvelos é essencial na narrativa, pois ele está em um episódio que pode ser a transformação do CAT.
Flávio é diretor teatral, já fundou alguns grupos e dirige por muitos anos a Arve'Luz Teatro e Poesia.
Ele disse à reportagem da Rede Hoje que “trabalhar com grandes nomes do cinema nacional e regional, foi uma oportunidade única no engrandecimento da minha carreira e na melhoria da compreensão artística”, explica.
Com 10 episódios de 26 minutos cada, Bola Pra Frente narra a jornada do CAT em sua surpreendente campanha para a final do Campeonato Mineiro. A série, estruturada em formato procedural, mistura histórias independentes com um arco contínuo que explora as rivalidades e esperanças de uma cidade que vive e respira futebol. As emoções vão além dos campos, tocando em temas de memórias, fracassos, amores e redescobertas.
A série não se restringe apenas ao futebol. Cada episódio traz uma nova perspectiva, com dramas humanos universais, que vão desde amizades antigas com segredos escondidos, como em "Gol de Peixinho", até romances e questões contemporâneas, como a transformação do clube em uma sociedade anônima de futebol (SAF), explorada em capítulos futuros.
A trilha sonora, composta por temas originais, também chama a atenção, com destaque para o hino do CAT e versões de clássicos como “Por una cabeza”, tango de Carlos Gardel, que ajudam a criar o clima nostálgico e ao mesmo tempo vibrante da série.
A produção foi possível graças ao edital do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav) TVs Públicas, e representa uma nova fase de valorização do conteúdo independente na televisão brasileira.
Para Lara e Flávio, essa iniciativa não só abre portas para talentos regionais, mas também coloca em evidência a diversidade de histórias e culturas que o Brasil tem a oferecer. Os dois atores acreditam que Bola Pra Frente será um marco em suas carreiras, e esperam que o público de Patrocínio e de todo o Brasil possa se identificar com as histórias contadas na série.
Ficha Técnica
País: Brasil
Ano: 2024
Gênero: ficção
Episódios: 10
Duração: 26 min.
Classificação indicativa: 12 anos
Produtoras: O Sopro do Tempo e Abaquar Produções
Elenco: Francisco Santana, Narlo Rodrigues Santos, Jose Maria Ferreira Madureira, Lara Pires, Flávio Arvelos
Criação: Daniel Esteves, Gabriel Gallindo e Rodrigo Febronio
Direção geral: Carlos Segundo
Direção: Carlos Segundo, Ludmila Naves e Rodrigo Febronio
Produção: Cristiano Barbosa e Rodrigo Febronio
Roteiro: Ludmila Naves, Lisa Dias Borges, Mariana Tesch, Marina Meira, Michel Carvalho, Gabriel Brugni, Daniel Esteves, Rodrigo Febronio e Rodrigo de Vasconcellos