O encontro, proposto pela deputada Ana Paula Siqueira (Rede), terá como foco principal as ações de enfrentamento à violência, assédio e importunação sexual contra as mulheres durante o período carnavalesco em Minas
Foto: Daniel Protzner | Arquivo ALMG
Carnaval de Belo Horizonte foi tema de exposição na Galeria de Arte da Assembleia, em 2017
Da redação da Rede Hoje
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza uma audiência pública nesta terça-feira (3/12/24), a partir das 14h, no Plenarinho II, para discutir o planejamento do Carnaval de 2025. O encontro, proposto pela deputada Ana Paula Siqueira (Rede), presidenta do colegiado, terá como foco principal as ações de enfrentamento à violência, assédio e importunação sexual contra as mulheres durante o período carnavalesco em Minas, mas com ênfase nas festividades que acontecem na capital, Belo Horizonte.
A reunião visa reunir autoridades e representantes das entidades envolvidas na organização dos festejos para elaborar estratégias que garantam um ambiente seguro para todas as foliãs.
Entre os confirmados para o evento estão o presidente da Liga das Escolas de Samba de Minas Gerais, Márcio Eustáquio de Souza, e o presidente da Associação dos Blocos Afro, Agnaldo de Almeida. Também foram convidadas as representantes dos blocos "Então, Brilha!", "Bruta Flor" e "A Roda", Mariana Freitas, Giselle Maia e Mariana Castro, que devem participar da discussão.
O objetivo é alinhar as ações e fortalecer as políticas públicas para garantir que o Carnaval de 2025 seja marcado por alegria e segurança para as mulheres, longe de episódios de violência e abusos.