A partir desta semana o time profissional de Pimenta Bueno, CAP, da Primeira Divisão de Rondônia, tem uma presidente Patrocinense

A nova presidente do Pimentense Scheilla de Feittas é de Patrocínio Foto: redes sociais.


Da Redação da Rede Hoje

 

Duas coisas que unem a cidades de Pimenta Bueno em Rodônia e Patrocínio em Minas Gerais. Uma é o CAP e outra Scheilla de Feittas. Ela é a nova presidente do campeão da Série B de Rondônia: o Pimentense. Mas, não esquece suas orígens. Numa mensagem ao cronista Milton Magalhães disse amar o CAP daquí também, que ela diz ser um grande clube.

O time profissional de Pimenta Bueno é o CAP, Clube Atlético Pimentense está na Primeira Divisão de Rondônia, assim como o CAP, Clube Atlético Patrocinense de Patrocínio, está na elite do futebol mineiro

A nova presidente do CAP de Rondônia é filha Gaspar Balbino e Marta Freitas, já falecidos, donos empresa espacializada em bicicletas, a Pedal de Ouro, ainda hoje em atividade.

Ela é apresentadora da RedeTV! em Rodônia. Foto: RedeTV!

Scheilla de Feittas apresenta um programa na RedeTV! de Rondônia, é vereadora da Camara Municipal de Pimenta Bueno e estuda Direito na Estácio FAP. É graduada em Letras no Centro Universitário do Cerrado Patrocínio, o Unicerp. E claro, torce também pelo CAP de Patrocínio. Respondendo ao cronisca Milton Magalhães escreveu: "é um grande time que sempre torcemos, pois é a paixão de todo patrocinense. Obrigada pelo carinho e atenção que sempre teve para comigo e minha família. Sucesso ao Patrocinense e a todos da minha terra amada e querida nossa Minas Gerais.", disse no Facebook


O CAP campeão da Série B. Fotos: Pimentense

Ela assumiu o cargo de presidente do CAP nesta quarta (12) e deixou nas redes sociais uma mensagem curta em que diz; “Assumimos a Presidência do Clube Atlético Pimentense, gratidão professor Eder Palmonari”.

O Pimentense encara o Porto Velho na primeira rodada do estadual de Rondônia, dia 19 de fevereiro. O confronto marcará o duelo do bicampeão do Rondoniense com o detentor do título da Série B da competição.



O CAP que vai disputar o Campeonato Rodoniense 2022. Fotos: Pimentense

Apostou em nomes conhecidos e quem vêm se destacando em Pimenta Bueno. O técnico é Heder Palmonari. Em 2012, o CAP se sagrou campeão da competição ao bater, no agregado, o Santos Porto Velho. E agora, em vitória por 3 a 2, repetiu a dose contra o Genus.

A notícia foi dada assim, pela mídia local em Pimento Bueno:

Pimentense apresenta nova diretoria e anuncia primeira mulher no comando do clube e a segunda mulher a presidir um clube de futebol no Brasil.

Na noite desta quarta-feira, 05, o Clube Atlético Pimentense (CAP) reuniu a imprensa, parceiros e colaboradores para apresentar a primeira mulher à presidir o CAP, a empresaria Scheilla Freitas, responsável em desenvolver todo o projeto do clube visando o Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional. O planejamento para a temporada mostra a determinação de toda a diretoria para enfrentar os desafios de 2022.

A nova presidente não escondeu a felicidade por assumir a função e contribuir para o desenvolvimento do clube, dentro e fora do campo. Scheilla lembrou que em 2013 teve sua primeira oportunidade frente ao clube quando foi madrinha da equipe no estadual daquele ano e conseguiu ajudar o time ter uma grande visibilidade. A presidente destacou também que conta todos os membros da diretoria empossada para que o representante de Pimenta Bueno alcance uma boa colocação no campeonato.

Hoje o CAP é um time de toda a região e vamos trabalhar para trazer os torcedores da Zona da Mata e do Cone Sul para também torcer pelo Pimentense no Campeonato Rondoniense”, definiu Scheilla Freitas. Acostumado à enfrentar grande desafios o técnico Heder Palmonari aceitou mais um. Vai comandar a equipe em 2022. Para o treinador os principais desafios serão a falta de um estádio para mandar seus jogos em casa e a dificuldade financeira, mas afirmou que confia no trabalho da presidente e de toda a nova diretoria.

Conversamos com Scheilla Freitas e expomos o nosso projeto para o CAP que é montar um elenco com jovens atletas da região e fazer um trabalho em 2022 e 2023. O trabalho precisa ter seqüência e como este ano não teremos queda para Serie B percebemos é o momento de fazer um trabalho mais em longo prazo”, disse o treinador. Palmonari descartou a contratação de grandes nomes do futebol e de atletas de fora. “O foco será os atletas da nossa região”, garantiu. O Pimentense estreia no Rondoniense no dia 19 de fevereiro contra o Porto Velho e a diretoria trabalha com três locais para mandar seus jogos.

Fonte: Higor Garcia