A ação está sendo realizada em parceria com a Daiichi Sankyo Brasil, que se uniu ao HC Patrocínio e à Américas Amigas para promover informação, detecção e diagnóstico do câncer de mama.



Desde 8 de março a carreta já percorreu 4 cidades e os números da ação até o momento são: 40 dias de atendimentos realizados na carreta em Palmas/TO, São Luís/MA, Belém/PA e Santarém/PA. Foto: Divulgação | HC

Da redação da Rede Hoje

A carreta Mama Móvel do HC Patrocínio está participando da ação 'Mulheres Amigas – Temporada Amazônia' percorrendo as regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste do país, levando exames gratuitos de detecção e diagnóstico do câncer de mama..

A partir desta quarta (11/05), as consultas e os exames de mamografia e ultrassons acontecem no Shopping Phelippe Daou, em Manaus.

A ação está sendo realizada em parceria com a Daiichi Sankyo Brasil, que se uniu ao HC Patrocínio e à Américas Amigas para promover informação, detecção e diagnóstico do câncer de mama.

Desde 8 de março a carreta já percorreu 4 cidades e os números da ação até o momento são: 40 dias de atendimentos realizados na carreta em Palmas/TO, São Luís/MA, Belém/PA e Santarém/PA.

Até o momento:
3.139 mulheres beneficiadas;
3.025 mamografias;
288 complementos de mamografia;
256 ultrassons de mamas;
 507 consultas médicas.

Deste total de atendimentos, 130 casos apresentaram alguma alteração na imagem e já foram encaminhados à mastologistas, que determinarão a necessidade de exames complementares para o esclarecimento diagnóstico.

Após os atendimentos em Manaus, que vão até o dia 20/05, a carreta parte para Cuiabá, no Mato Grosso.

A carreta tem a oportunidade de levar saúde para as áreas mais carentes do País, atendendo inclusive comunidades indígenas, levando não só o nome do Hospital do Câncer, mas de Patrocínio para todo o Brasil.


(André Luiz Costa / Comunicação HC Patrocínio | Com Andrea Garcez / Marketing e Comunicação - Neoside Agency para a Américas Amigas)