O resultado manteve o Patrocinense na lanterna do Grupo A7, ainda sem vitórias, enquanto o Costa Rica perdeu a oportunidade de ingressar no G4 da chave.
Fotos: reprodução da Rede Hoje TV
Felipe Afonso — saiu do banco e entrou no segundo tempo —, acertou um belo chute, em cobrança de falta, empatando o jogo com um golaço
Da redação da Rede Hoje
Em um confronto emocionante pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Patrocinense-MG e o Costa Rica-MS empataram por 2 a 2 na tarde deste sábado, no Estádio Pedro Nascimento. O resultado manteve o Patrocinense na lanterna do Grupo A7, ainda sem vitórias, enquanto o Costa Rica perdeu a oportunidade de ingressar no G4 da chave. Você verá a reportagem completa e a repercussão do jogo neste domingo no canal da Rede Hoje.
O Patrocinense, com o empate, chegou a apenas dois pontos em cinco jogos, ocupando a última posição do grupo. O time grená ainda não conseguiu vencer na competição, acumulando dois empates e três derrotas. Do outro lado, o Costa Rica-MS alcançou cinco pontos, mas o empate o manteve fora do grupo de classificação para a próxima fase, na quinta colocação.
O Jogo
A partida foi marcada pelo equilíbrio e alternância de domínio. O Patrocinense começou melhor, empurrado pela pequena, mas vibrante torcida (180 pagantes).
Gol Grená
Depois de perder boas oportunidades, principalmente com o 11, Rafinha, a Águia abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo com Jean Bala. Após uma jogada bem trabalhada, Bala recebeu na área e finalizou com precisão para fazer 1 a 0 para alegria e vibração da torcida grená.
O CAP ainda teve oportunidades desperdiçadas, mas ficou nisso na primeira etapa.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Costa Rica voltou mais organizado e determinado a buscar o resultado. Aos 10 minutos, o zagueiro Guilherme tentou fazer um lançamento para o ataque e errou o passe. Na sequência, o Costa Rica foi com tudo ao ataque e Guilherme tentou tirar na grande área e a bola tocou sem braço. O árbitro acreano, Julian Negreiros de Castro, apontou a marca penal, sem dúvida.
Joelson bateu com firmeza no canto baixo direito. Gianluca quase alcançou, porém a bola parou no fundo das redes. Era o empate do Costa Rica: 1 a 1.
Virada
O Patrocinense sentiu o gol de empate. Por alguns momentos tentava assimilar o gol quando surgiu a virada do Costa Rica. Aos 27 minutos, novamente com Joelson, que finalizou de dentro da área após um bate cabeça geral da defesa, colocando o time visitante em vantagem.
Quando parecia decidido que o CAP perderia outra vez, mesmo jogando bem, o time grená buscou forças e partiu avassalador para cima do Costa Rica que se encolheu.
Empate
Aos 45 minutos do segundo tempo, Felipe Afonso — saiu do banco e entrou no segundo tempo —, acertou um belo chute, em cobrança de falta, empatando o jogo com um golaço e garantiu diminuir o prejuizo conquistando um ponto para o CAP.
No finalzinho do jogo, Zé Felipe, zagueiro do Patrocinense perdeu o gol da vitória. Méritos também para o goleiro Rodolfo que defendeu um chute de dentro da grande área, cara a cara.
O Costa Rica igualmente, teve duas chances, mas pararam nas mãos do goleiro Gianluca que fez duas defesas milagrosas.
Estevam Soares
Os técnicos acharam que seus times mereciam melhor sorte. Mas Estevam Soares desabafou: “Eu fiquei empolgado com o primeiro tempo, especialmente pela semana que tivemos. No segundo tempo voltamos com os mesmos erros infantis dos jogos anteriores. Levamos a virada. Ai temos que correr atrás, jogando em casa. Não vou falar mais, porque posso falar coisas que não quero”, lamentava o técnico do Patrocinense.
O treinador ficou chateado com parte da torcida que o chamou de “burro”, quando ele tirou Thiago Ribeiro e colocou Geovanny. Ocorre que o torcedor não levou em conta que Thiago Ribeiro não consegue correr o tempo inteiro, ainda mais na intensidade que foi o jogo.
Próximos Desafios
As duas equipes voltam a campo na próxima rodada da Série D em compromissos fora de casa. O Patrocinense enfrentará a Inter de Limeira no Estádio Major Levy Sobrinho, no sábado (1º de junho), às 16h. O Costa Rica-MS jogará no domingo (2 de junho), às 16h, contra o Santo André no Estádio Bruno José Daniel.
Ficha Técnica
Patrocinense-MG 2 x 2 Costa Rica-MS
Estádio: Pedro Nascimento, Patrocínio
Data: 25/05/2024 | Horário: 16:00
Patrocinense-MG: Gianluca; Wesley, Guilherme, José Felipe e Raphael Pereira; Luis Felipe, Vinicius Tsumita (Lucas) e Thiago Ribeiro (Giovanny); Gabriel Henrique (Felipe Afonso), Rafael Lima (Dener) e Jean Pereira. Técnico: Estevam Soares
Costa Rica-MS: Rodolfo; Léo Junior, João Teixeira, Mateus Henrique e Rychelmy (Marcio); Hipolito, Felipe Micael (Davi), Guilherme Carrijo (Mateus Canhota) e Baggio; Felipe Sales (Pedro Neto) e Joelson (Cristian). Técnico: Alan George.
Árbitro: Julian Negreiros de Castro (AC)
Assistentes: Rodney Faria Lima (MG) e Juliana Nascimento da Silva (MG)
Cartões Amarelos: Patrocinense: José Felipe, Luis Felipe, Rafael Lima, Jean Bala
Costa Rica: Mateus Henrique, Hipolito
Gols: Patrocinense: Jean Bala (12’ 1T), Felipe Afonso (45’ 2T)
Costa Rica: Joelson (10’ 2T, 27’ 2T)