Torcedores organizam apoio massivo para o jogo deste sábado contra o São José-SP; presidente Roberto Avatar e técnico Toninho Fernandes, pedem paciência e presença da torcida no Gigante do Horto.
Entre os comentários, um torcedor aposta que sábado, 8 de junho, será “o dia que vai dar mais gente.” Foto: arquivo Alair Constantino|Dono do Apito
Da redação da Rede Hoje
A torcida grená está se mobilizando nas redes sociais para apoiar o Patrocinense neste sábado, às 16 horas, contra o São José-SP, no Gigante do Horto. Este será o primeiro compromisso do CAP após a troca de gestão e de treinador, agora sob o comando de Antônio Fernandes, conhecido como Toninho Cobra.
Entre os comentários, um torcedor aposta que sábado, 8 de junho, será “o dia que vai dar mais gente.” Outro, Higao da Mancha Grená, diz: “Vamos ver a movimentação do meio de semana desse povo.” Um terceiro torcedor comenta: “Vai dar muita gente. Povo vai. Saiu o presidente, o povo animou.” Em outra postagem, um torcedor convoca: “Vamos nos esforçar pra ir o máximo de pessoas,” ao que outro responde: “Também quero ir.”
O presidente da Mancha Grená posta: “Tentar ficar junto conosco, para pelo menos fazermos um som,” e recebe como resposta: “Pronto, nós assumimos o posto.”
Tatá espera o apoio de antes
Presidente Roberto Avatar
O presidente Roberto Avatar disse à Rede Hoje que espera que o torcedor volte a apoiar o CAP como antes. “Eu espero que sim, porque a torcida está vendo que está havendo uma virada de página no CAP. Eles terão que tentar tirar a mágoa do passado e ir ao campo apoiar, como sempre fizeram. A partir dos próximos jogos, poderão fazer uma análise da qualidade e do rendimento do time. Temos que ter renda para pagar pelo menos o borderô da Federação Mineira, que está ficando entre R$ 15 mil e R$ 20 mil. Então, pedimos com carinho para que o torcedor nos apoie e nos incentive lá, no sábado, contra o São José,” disse o presidente.
Paciência e apoio 90 minutos
Toninho Fernandes, técnico do CAP
O novo treinador também falou sobre o assunto. Toninho Fernandes afirmou que é necessário pensar jogo a jogo. “O compromisso mais difícil que temos é contra o São José, no sábado. Depois, vamos pensando jogo a jogo. Não conheço a torcida do Patrocinense, mas tenho informações de que, se o time estiver bem, ela vai ao campo e apoia. Então, esperamos contar com o torcedor, que é importantíssimo, é o 12º jogador, a extensão do elenco. Por isso, esperamos contar com um bom número, que eles apoiem. Haverá momentos em que o time vai oscilar, com momentos bons no jogo e momentos em que vai cair de produção. É normal para um time que vem sem confiança, se remontando. Então, espero que a torcida tenha paciência e nos apoie durante os 90 minutos. Quem sabe, no final do jogo, a gente saia com os três pontos, pelo menos na contagem mínima,” disse.