CAP levou 1 a zero no sufoco, mas depois de 20 minutos mandou no jogo, virou o placar para 2 a 1 e poderia ter feito mais
O zagueiro André Morosini estreiou marcando os dois gols do CAP no jogo. Foto: Alair Constantino| Dono do Apito
Da redação da Rede Hoje
O Patrocinense-MG conquistou a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro com uma virada espetacular contra o São José-SP. Os gols do confronto, realizado no estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio, foram de Franco, para o São José e André Morosini, que fez os dois do CAP, tirando o time grená da lanterna Grupo A7 e mandando pra lá, o Sao José. Mesmo diante da pressão e do domínio inicial do São José-SP, o Timão Grená se mostrou firme, garantindo a vitória tão almejada.
Melhores momentos neste domingo no canal da Rede Hoje no Youtube.
O jogo realizado na tarde neste sábado (8) pela sétima rodada, não apenas cortou uma sequência de resultados negativos, mas também trouxe a esperança de que o CAP engrene para tentar no segundo turno que começa na quarta-feira, ainda brigar pela classificação.
Apesar de jogar fora de casa, o São José rapidamente conquistou a liderança, marcando aos três minutos do primeiro tempo com uma finalização precisa de Franco, após uma jogada bem elaborada. A equipe visitante continuou demonstrando sua superioridade, criando oportunidades de ampliar o placar, com Felipinho aos 13 minutos e Zé Leandro logo após.
Entretanto, a dinâmica do jogo mudou quando o CAP assumiu o controle. Vitor Bill substituiu o zagueiro Renan por Felipe Afonso com menos de 20 minutos. O zagueiro saiu mancando. Aos 26 e 27 minutos, o Patrocinense quase igualou o placar com tentativas de Thiago Ribeiro e Rafinha.
O empate veio aos 29 minutos, com André Morosini aproveitando um escanteio pela direita para cabecear e marcar. A virada ocorreu ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, novamente com André Morosini, desta vez convertendo uma cobrança de falta e testando a precisão da defesa adversária.
Thiago Ribeiro
Thiago Ribeiro, mesmo muito marcado, foi um dos principais protagonistas do jogo e ficou em campo os 90 minutos. Foto: Alair Constantino| Dono do Apito
No segundo tempo, o Patrocinense demonstrou consistência defensiva, explorando contra ataques, conseguindo manter a vantagem conquistada na primeira etapa. Thiago Ribeiro correu mais que um menino, marcando os defensores do São José e causando perigo para o gol de Ariel.
Por volta de 30 minutos, recebeu uma bola pela meia esquerda, bico direito da grande área e chutou de efeito; a bola fez uma curva e bateu na junção entre a trave e o travessão e saiu, seria um golaço.
Pouco depois, em contra ataque do CAP, Thiago Ribeiro – em tarde inspirada – recebeu a bola pouco depois da grande lua e partiu, vendo só o goleiro à sua frente. Próximo da entrada da área, Zé Leandro o derrubou, matando uma jogada que seria o terceiro gol no jogo.
O árbitro João Marcos Gonçalves Fernandes (RJ), aplicou o cartão vermelho direto. Segundo o arbitro na sumula: “por impedir uma clara oportunidade de gol agarrando seu adversário, Thiago Ribeiro”.
O CAP ainda teve a chance do terceiro numa cobrança de falta espetacular por Felipe Afonso, com defesa fantástica do goleiro Ariel.
Thiago Ribeiro recebeu a bola no bico direito da grande área e chutou de efeito, a bola fez uma curva e bateu na junção entre a trave e o travessão e saiu, seria um golaço. Foto: Alair Constantino | Dono do Apito
Além de quebrar a sequência negativa, esse triunfo traz um novo ânimo ao Patrocinense, que agora busca manter o embalo e a esperança de classificação para a próxima fase da competição. Com a conquista dos três pontos, o CAP sai da lanterna do Grupo A7 e demonstra que possui potencial para uma recuperação na tabela de classificação (veja abaixo)
O goleiro do São José teve muito trabalho, aqui defende uma cobrança de falta de Felipe Afonso. Foto: Alair Constantino | Dono do Apito
O próximo desafio será contra o mesmo São José-SP, marcado para quarta-feira (12), às 20h, no Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), pela oitava rodada, que representa o início do se
FICHA TÉCNICA
Jogadores do CAP agradeceram o apoio da pequena, mas barulhenta torcida presente ao Gigante do Horto. Foto: Rede Hoje
Patrocinense X São José-SP
Série D, do Brasileiro. 1ª Fase | Rodada: 7ª | Data: 08/06/2024 | Horário: 16:00 | Estádio Pedro Alves do Nascimento | Patrocínio – MG | Público: 200 pagantes
Clube Atlético Patrocinense: Gianluca; Jair Pereira, Renan (Felipe Afonso), André Morosine e Raphael; Dener, Tiago Ulisses, Vinicius e Rafinha; Luiz Giovanni (Ataliba) e Thiago Ribeiro. Técnico: Vitor Bill (Toninho Cobra ainda não cadastrado na CBF para a Série D)
São José Esporte Clube: Ariel; Victor Guilherme, Caio César, Zé Leandro e Heitor Roca (Matheus Muller); Marzagão (Luã Lúcio), Franco, Jeferson Luiz e Felipinho (Léo Gobo); Rone (Nicholas) e Luiz Thiago (Jackson). Técnico: Sérgio Guedes.
Arbitragem: Árbitro: João Marcos Gonçalves Fernandes (RJ)
Assistentes: Magno Arantes Lira (MG), Erica Mara da Silva Lopes (MG).
Cartões Amarelos: Rafael, Ataliba, Gianluca, Felipe Afonso, Gabriel Henrique e André Morosine (CAP); Heitor Roca, Matheus Muller, Jackson e Léo Gobo (São José)
Cartões Vermelhos: Zé Leandro que matou uma jogada iminente de gol de Thiago Ribeiro. Segundo o arbitro na sumula: “por impedir uma clara oportunidade de gol agarrando seu adversário, n.10 sr. Thiago Ribeiro Cardoso”.
Gols: Franco, aos 3min 1T, para o São José;e André Morosine, aos 29min 1T e aos 38min 1T para o CAP
Outros jogos do Grupo A7:
Sábado, (08/06), 15:00
Santo André – SP 0 x 0 Pouso Alegre - MG
Bruno José Daniel - Santo Andre - SP
Sábado, (08/06), 18:00
Agua Santa – SP 0 x 2 Costa Rica - MS
Jardim Inamar - Diadema – SP
Classificação: