Galo estaciona na 8ª posição, com 30 pontos, distanciando-se do pelotão de frente da competição enquato o Fluminense chega a 24 pontos e sai da zona de rebaixamento



O equilíbrio marcou o início do jogo, mas as chances de gol foram escassas. Foto: Pedro Souza / Atlético
Da redação da Rede Hoje

O Atlético retornou ao Mineirão, mas não conseguiu satisfazer os mais de 30 mil torcedores presentes, sendo derrotado pelo Fluminense por 2 a 0. O confronto, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou a equipe mineira estacionada na 8ª posição, com 30 pontos, distanciando-se do pelotão de frente da competição. Já o Fluminense, com os três pontos conquistados, chegou a 24 pontos e saiu da zona de rebaixamento.

Os gols da partida foram marcados por Serna, no primeiro tempo, e Árias na segunda etapa. O Atlético não criou nenhuma chance clara de gol, mostrando muita improdutividade, e pouco problema levou para a meta de Fábio. 

Jogo

O equilíbrio marcou o início do jogo, mas as chances de gol foram escassas. A primeira oportunidade clara surgiu aos 17 minutos, com o Fluminense. Jhon Arias arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil.

Aos 22 minutos, o placar foi inaugurado. Um erro de passe de Bruno Fuchs no meio-campo deixou a bola livre para Kevin Serna, que não desperdiçou. Ele invadiu a área, driblou Battaglia e finalizou na saída de Everson, fazendo 1 a 0 para o Fluminense.

O Atlético só assustou aos 38 minutos, quando Vargas balançou as redes, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. Antes do intervalo, Serna quase ampliou ao tentar um cruzamento que desviou na defesa e quase enganou Everson.

Segundo tempo

O Fluminense voltou do intervalo determinado a ampliar a vantagem. Aos 12 minutos, Serna teve uma nova chance, mas foi parado por Everson. No entanto, dois minutos depois, Arias não perdoou. Após driblar Battaglia, ele chutou firme para marcar o segundo gol da equipe carioca.

O Atlético tentou reagir com chutes de fora da área, mas as tentativas de Alisson e Paulinho passaram longe do gol. Mesmo com a entrada de Deyverson para aumentar a presença na área, o time mineiro pouco incomodou Fábio, que teve uma atuação tranquila.

O artilheiro Paulinho tentou acertar a meta adversária, no entando, sem sucesso. Foto: Pedro Souza/Atlético 

Ficha técnica
Atlético 0x2 Fluminense

Motivo: 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte
Data e horário: Sábado, 24 de agosto de 2024, às 21h (de Brasília)
Público: 32.068 torcedores | Renda: R$ 1.467.306,18

Atlético: Everson; Renzo Saravia (Rubens), Bruno Fuchs (Alisson) e Lyanco; Guilherme Arana, Battaglia, Fausto Vera, Otávio (Alan Franco) e Bernard; Vargas (Deyverson) e Cadu (Paulinho). Técnico: Gabriel Milito.

Fluminense: Fábio; Felipe Melo, Thiago Silva, Thiago Santos e Guga; André, Martinelli (Bernal) e Ganso (Lima); Kevin Serna (Esquerdinha), Jhon Arias e Kauã Elias (John Kennedy). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Kevin Serna (22min 1T); Jhon Arias (14min 2T) - Fluminense

Cartões Amarelos: Bruno Fuchs, Lyanco, Rubens, Arana, Paulinho (Atlético); Ganso, Felipe Melo, Fábio (Fluminense)

Arbitragem: Flávio Rodrigues De Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Marcio Henrique De Gois (SP)


Todas as notícias